terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

FALE COM ELA


Em fale com ela, a escritora e psicanalista Betty Milan utiliza a linguagem literárea para analisar frequentes dúvidas de comportamento. Em tempos de internet, vai do envolvimento cibernético ao relacionamento casual e reinventa a tradição do consultório sentimental enraizada na cultura ocidental.

As experiências revividas nas mais de 70 crônicas da obra convidam o leitor a realizar exercícios de autoconhecimento. Betty se debruça na queixa e no pedido dele até encontrar a melhor resposta. E, a partir daí, se remete às próprias leituras para ilustrar a afirmação com textos de outros autores. “Procurei fazer a palavra liberdade ressoar, valorizando a particularidade de cada história e promovendo a diferença de cada leitor”, conta ela.

Fale com ela reúne as principais questões respondidas pela autora na coluna homônima, publicada aos domingos pela Revista da Folha. Os temas abordados são inúmeros, com o objetivo de desafiar o leitor a buscar um caminho próprio, sem repetições, longe de fórmulas.

BREVE PERFIL DA AUTORA
Betty Milan é paulista. Autora de romances, ensaios, crônicas e peças de teatro, suas obras também foram publicadas na França, Argentina, e na China. Colaborou nos principais jornais brasileiros e atualmente é colunista da Veja. No site da autora, http://www2.uol.com.br/bettymilan, há extenso material sobre sua obra.

Trabalhou para o Parlamento Internacional dos Escritores, sediado em Strasburgo, na França, intermediando a transformação da cidade de Passo Fundo (RS) em cidade-refúgio para abrigar autores perseguidos em seus países. Em março de 1998, foi convidada de honra do Salão do Livro de Paris, cujo tema era o Brasil. Antes de se tornar escritora, formou-se em medicina pela USP e especializou-se em psicanálise na França com Jacques Lacan.

FALE COM ELA
Betty Milan
Editora Record
Pags: 336
Preço sugerido: R$ 30,00
Formato: 14x21 cm
Assessoria de Comunicação - Andréa Drummond

Nenhum comentário:

Postar um comentário