quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

HUGO LEAL É ELOGIADO POR ARLINDO CHINAGLIA

Durante a Sessão Preparatória para a escolha do novo presidente da Câmara Federal, o então presidente da Casa, deputado Arlindo Chinaglia, elogiou publicamente o desempenho do deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) com relação à aprovação da Lei 11.705/08, que pune o motorista que for flagrado com qualquer concentração de álcool. Hugo foi o relator da referida lei que ficou conhecida como Lei Seca, nascida da Medida Provisória 415/08 que proibia a venda de bebida alcoólica nas estradas federais.

Arlindo Chinaglia contou que foi cogitada a derrota da MP pelos deputados, mas que a interferência sempre serena de Leal os levou a aproveitar o instrumento da medida pela sua agilidade e pelo seu texto.

– Foi Vossa Excelência que nos honrou colocando no texto da Medida Provisória aquilo que virou a alma da chamada Lei Seca. Vou repetir, não foi o Executivo, nem o Senado, foi a Câmara por intermédio de Vossa Excelência, e todos nós aqui votamos depois, que estamos salvando vida desde então. Difícil encontrar uma iniciativa que nos satisfaça tanto – disse o presidente referindo-se ao deputado Hugo Leal.

Em seu pronunciamento, em nome do PSC – Partido Social Cristão e da Frente Parlamentar do Trânsito Seguro, Hugo Leal agradeceu o apoio recebido por Chinaglia durante a sua presidência na Casa.

– Trago em nome da bancada do PSC, da Frente Parlamentar do Trânsito Seguro e em meu nome nossa luta diária ao tempo em que reconhecemos o trabalho e a sensibilidade de Vossa Excelência, pois atua com alma, com prazer, doando seu tempo e sua vontade a esta Presidência.
Convidado por Leal a ingressar na Frente do Trânsito Seguro, Arlindo Chinaglia aceitou de imediato.

– Reitero que irei para a Frente para ser comandado lá por Vossa Excelência.

Rosane de Freitas - Assessoria de comunicação do dep. Hugo Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário