sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

HUGO LEAL RECEBE INFORMAÇÕES DO DNIT SOBRE SITUAÇÃO DAS ESTRADAS

Durante a reunião desta quinta-feira (12/02) no DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, em Brasília, o deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ), recebeu da direção do órgão as informações solicitadas por ele referentes à situação das estradas União e Indústria e da BR 495 (Petrópolis-Teresópolis).

Quanto a União e Indústria, técnicos do Departamento esclareceram ao parlamentar que por ela não fazer mais parte do Plano Nacional Viário (PNV), ficou fora da jurisdição federal, impedindo assim ao órgão a realização de qualquer investimento. Eles informaram também que o DNIT está em entendimento com o governo estadual, ultimando as formalidades para que seja efetivada a responsabilidade da União e Indústria para o Estado.

– Esta mesma situação ocorreu em estradas de Minas Gerais e o Estado acabou assumindo. Acredito que o mesmo vai acontecer com a União e Indústria. O que precisamos agora é definir de uma vez por todas a quem cabe a administração da estrada. São muitos os trechos que se encontram em situação precária e necessitam urgentemente de obras de manutenção. Enquanto isso não acontece, o perigo é constante para os que por ela passam – disse Leal.

Sobre a Petrópolis-Teresópolis, o deputado informou que o esclarecimento da equipe técnica do DNIT foi de que a empresa responsável pela realização das obras na estrada, a Macadânia, abriu mão da continuação das mesmas e com isso, a empresa que ficou em segundo lugar no processo de licitação está sendo convocada para dar continuidade ao trabalho.

– Conversei hoje por telefone com o Superintendente do DNIT no Rio de Janeiro, Marcelo Cotrim Borges. Ele disse que se a segunda firma não concordar em assumir as obras, uma nova licitação será realizada – explicou o deputado.

Considerando a importância do assunto, o deputado, para formalizar o procedimento, vai protocolar na Câmara Federal um pedido de informações buscando solucionar os problemas que estão ocorrendo nestas importantes vias de acesso a Petrópolis e a municípios vizinhos. Ele também vai sugerir a realização com urgência de uma reunião entre União, Estado e Município para definir o posicionamento sobre a União e Indústria.

Rosane de Freitas - Assessoria de comunicação do dep. Hugo Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário