terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

MUNDO DO FAZ E CONTA ABRE TEMPORADA 2009 EM PETRÓPOLIS

Projeto da rede Mundo Verde deve atender 20 mil crianças este ano com sessões de contação de histórias, oficinas de reciclagem, brincadeiras e distribuição de gibis.

O projeto Mundo do Faz e Conta, desenvolvido pela rede MUNDO VERDE, com objetivo de incentivar o hábito da leitura desde cedo e despertar o interesse pela preservação do meio ambiente, inicia a temporada 2009 em Petrópolis.

No último sábado, dia 31, a partir das 8h30, foi a vez de 25 crianças do Grupo Biblioteca de Rua, em Caxambu. Na segunda-feira, às 14h30, o projeto contemplou 100 crianças assistidas pela Casa da Criança Antônio de Pádua, no Alto da Serra.

O projeto começou em 2005 na cidade do Rio de Janeiro e em 2008 foi levada também para o interior do estado. Somente no ano passado, foram visitadas 9,2 mil crianças em 65 instituições de oito cidades fluminenses, além da capital (Petrópolis, Niterói, Teresópolis, Nova Friburgo, Duque de Caxias, Rio das Ostras, Nova Iguaçu e Resende). Houve ainda sessões especiais do projeto em São Paulo e Bauru (SP) no mês das crianças (outubro).

Focado em ONGs, creches, abrigos e escolas públicas de bairros e regiões onde estão instaladas lojas Mundo Verde, o projeto já beneficiou mais de 20 mil crianças carentes desde sua criação e foi reconhecido pelo Prêmio Valor Social 2005, do jornal Valor Econômico. “De forma lúdica e divertida, a contadora de histórias Tia Dulce leva uma verdadeira lição de ecologia, cidadania, alimentação natural, solidariedade e responsabilidade social”, explica Isabel Maria Antunes Joffe, fundadora e diretora do Mundo Verde e idealizadora da iniciativa.

A previsão para este ano é bater novo recorde de atendimentos em escolas públicas, creches, hospitais, abrigos e instituições beneficentes. A expectativa é que cerca de 10 mil crianças sejam atendidas nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais (Juiz de Fora), e algumas cidades da Região Nordeste, com sessões gratuitas de contação de histórias, música, brincadeiras, oficinas de arte com material reciclável e distribuição do gibi Mundinho Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário