terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PELA TERCEIRA VEZ HUGO LEAL É LÍDER DO PSC NA CÂMARA FEDERAL

Por unanimidade e pelo terceiro ano consecutivo, o deputado federal Hugo Leal, foi escolhido pelos colegas de bancada para ser reconduzido à liderança do PSC na Câmara Federal. A bancada do PSC é formada por 13 deputados. Entre outras atribuições do líder, está a de participar do Colégio de Líderes e do Conselho Político da Presidência da República.

O Colégio de Líderes tem como função discutir, organizar e negociar as pautas das matérias que são levadas à votação em Plenário, viabilizando a conciliação das diferentes propostas dos grupos representados na Câmara Federal. Quanto ao Conselho Político da Presidência, formado pelos presidentes e líderes dos partidos da base do governo e ministros, ele tem o papel de fazer a articulação entre o Congresso e o executivo federal.

Cabe também ao líder da bancada, indicar os deputados que vão compor as Comissões Técnicas e encaminhar as votações nas Comissões e no Plenário.

Hugo Leal disse se sentir honrado com a sua recondução na liderança do PSC na Câmara. “É com muita satisfação que recebi este voto de confiança dos meus colegas de partido e agradeço a eles por isso. Continuo disposto a aperfeiçoar o meu aprendizado como deputado federal e a enfrentar novos desafios”.

O deputado comemorou a eleição de Michel Temer como presidente da Câmara Federal. “Hoje foi um dia de muita alegria para aqueles que votaram e acreditaram no deputado Michel Temer como nosso presidente da Casa. Como um político de referência, com sua experiência e competência, Michel Temer tem todas as habilidades necessárias para conduzir a Câmara”, disse Hugo.

Rosane de Freitas - Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário