quarta-feira, 18 de março de 2009

O PODER DO CÉREBRO E DA MENTE


De acordo com Jairo Mancilha, médico e trainer internacional em PNL e Coaching, o livro “analisa a forma como nosso ‘biocomputador’ funciona, processa informações e naturalmente aprende melhor – o que faz lembrar-se, manter-se focado, desligar-se e acordar. Ele integra informações de neurociência, neurolinguistica, psicologia transpessoal e outros campos do conhecimento e apresenta, de maneira didática e prática, um rico caleidoscópio do funcionamento do ser humano do ser humano”.

Já para a autora a intenção é expor informações de maneira que elas possam auxiliar o leitor na compreensão e uso do todo o seu “eu” (corpo, mente e espírito), em nome de uma vida melhor. “Aprendemos e nos lembramos das coisas através da experiência, e a experiência é um processo neurológico. A mente apóia o princípio ao fim na busca que deseja alcançar”.

Na prática a obra, se lida corretamente e se executados os exercícios descritos, vai estimular o cérebro, operando a partir do ponto de controle contemplativo, auxiliando o leitor a alcançar resultados significativos.
Laureli afirma que os pensamentos produzem substâncias químicas e que através do processo de modificação dos pensamentos e da linguagem o homem pode alterar sua fisiologia e neurologia, ou seja, os pensamentos ditos padrões. Para a autora, “todo pensamento tem uma reação química que goteja em sua corrente sanguínea, o que causa uma reação”.
A autora afirma que a qualidade de vida é resultado dos pensamentos e que é possível aprender a programar e reprogramar o cérebro e pensamentos e como conseqüência ter a vida que desejar.
Indicado para homens e mulheres que desejam ter melhora significativa na vida através do uso adequado dos recursos disponíveis no próprio cérebro.

Sobre o autor
Laureli Blyth é uma reconhecida e respeitada psicoterapeuta e hipnoterapeuta clínica, trainer internacional em Programação Neurolinguistica e Coaching. Ministra cursos no EUA, Europa, Austrália e Ásia. É diretora Trainin & Resource Australasian Institute os NLP, wm Sidney, Austráia. Inspira e apóia seus clientes e alunos em como utilizar a mente para tomar decisões e conquistar metas.

O poder do cérebro e da mente
Qualitymark – 160 p.
ISBN: 978-85-7303-646-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário