quarta-feira, 29 de abril de 2009

LEVE SEU GERENTE AO CINEMA: FILMES QUE ENSINAM

Recursos Humanos e Cinema. A princípio, muitos devem pensar que a relação entre essas duas áreas não tem nada a ver.  Porém, de acordo com Leve seu Gerente ao Cinema: Filmes que Ensinam, de Myrna Silveira Brandão, a combinação de ambas é viável e deliciosamente proveitosa. 
 
Em sua segunda edição, revista e atualizada, o livro mantém o roteiro de filmes clássicos e atuais comandados por diretores renomados como Cacá Diegues, Andrucha Waddington, Stanley Kubrick, Orson Welles e Michael Mann, entre outros.  Películas que passeiam por uma diversidade de temas que podem ser analisados e estudados durante palestras e treinamentos nas grandes empresas. Se a idéia é trabalhar o clima organizacional na corporação, por exemplo, uma das opções é utilizar O Informante, em que a ética é passada de forma inteligente e instigante.  O empreendorismo, por sua vez, pode ser trabalhado em Cidadão Kane, um estudo sobre o exercício do poder, seu alcance e limitações. Já a imprevisibilidade do ser humano e seus diferentes traços culturais podem ser encontrados no premiado Eu, Tu, Eles. Ao final de cada fita, a autora sugere tópicos que podem ser utilizados após a exibição para debate e aprofundamento das questões.
 
Desta forma, Leve seu Gerente ao Cinema: Filmes que Ensinam torna-se uma obra indispensável para aqueles que desejam utilizar o poder do cinema no processo de evolução e desenvolvimento humano. 

Público-Alvo: Um livro dirigido para todos aqueles que enxergam na sétima arte o meio ideal no processo de evolução e desenvolvimento humano. 
Autor: Myrna Silveira Brandão é jornalista, socióloga e administradora com pós-graduação em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. É diretora cultural da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/RJ), presidente do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro (CPCB) e diretora da Associação de Críticos de Cinema do rio de Janeiro (ACCRJ).
Trabalhou durante vários anos na Petrobras na área de Recursos Humanos e como jornalista realiza coberturas de festivais de cinema internacionais para os jornais Tribuna da Imprensa, Gazeta do Povo, Jornal do Brasil e outros. Escreve também para os sites cenafinal, mnemocine, críticos.com e abrh-rio.com.
 
Dados Técnicos:
Preço: R$ 50,00
ISBN: 978-85-7303-817-0
Número de Páginas: 256

Nenhum comentário:

Postar um comentário