terça-feira, 28 de abril de 2009

UCP DEBATE O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E SOCIECONÔMICO

  Empresas de toda a região que mantêm projetos relacionados ao desenvolvimento sustentável e socioeconômico podem ter suas iniciativas certificadas pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Durante a II Semana do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, que será realizada entre 4 e 8 de maio no campus da Rua Benjamin Constant, empresários da cidade estarão apresentando seus trabalhos à comunidade acadêmica. Os professores e alunos terão a responsabilidade de avaliar e escolher as iniciativas de maior relevância nas categorias sustentabilidade ambiental e desenvolvimento socioeconômico. As empresas vencedoras serão premiadas com títulos de destaque. 

Segundo a diretora do CCSA, professora Ângela Gelli, a idéia é permitir que as empresas apresentem voluntariamente seus projetos à comunidade acadêmica. "Pedimos que as empresas da região que desenvolvam trabalhos nessas áreas façam contato com a Universidade e apresentem seus trabalhos na próxima terça-feira, dia 5 de maio. Queremos conhecer essas iniciativas, que muitas vezes ficam apenas no âmbito interno das empresas", justifica. Os interessados devem inscrever seus trabalhos até quinta-feira, dia 30/4, no próprio centro acadêmico, ou pelos telefones (24) 2244-4041 ou (24) 2244-4020. "Não há qualquer pré-requisito. Nossa intenção é divulgar os trabalhos desenvolvidos na região e garantir-lhes reconhecimento", explica.

A programação, que será aberta no dia 4, às 19h, também prevê a realização de palestras, mini-cursos, oficinas e cine-debates, envolvendo conteúdos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Marketing e Turismo. Também estão agendadas atividades culturais e lançamentos de livros, tudo aberto ao público e com entrada franca. Quem abre a série de eventos da semana acadêmica é o engenheiro mecânico e diretor responsável pela área operacional de cinco unidades fabris da Huyck Wangner Ricardo Ramos. Ele fala sobre "Desenvolvimento Sustentável: um desafio para as organizações – o caso Huyck". Em seguida, Ivana Orichio, diretora de operações do Centro Esportivo e Ecológico Esporte Verde, profere palestra sobre "Empregabilidade & Qualidade de Vida". 

A programação completa da II Semana do Centro de Ciências Sociais Aplicadas já está disponível no site www.ucp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário