quinta-feira, 30 de abril de 2009

USS/VASSOURAS E POKER/PEC/IKINHA FAZEM O CLÁSSICO DA RIVALIDADE SAUDÁVEL

Não é clássico dos times de massa, com várias facções de torcidas e uma profunda insegurança, apesar de toda a tradição. USS/Vassouras e Poker/PEC/Ikinha entram em quadra nesta sexta-feira (1), pelo Campeonato Carioca de Futsal, para mostrarem por qual razão são os primeiros colocados e estão cotados para o título. O jogo acontece às 17 horas, no Ginásio Sombrão, em Vassouras.


Na Chave A, a USS/Vassouras é líder, com 15 pontos, seguida do Poker/PEC/Ikinha, com 14. Mas nessa briga boa não entram desavenças. Os jogadores já são velhos conhecidos, muitos já foram companheiros em quadra e isso facilita o ambiente de tranquilidade. É claro que, na hora da partida, cada um defende suas cores.


Dois personagens. Eles sabem muito bem o que representa isso. Marcinho, do Poker/PEC/Ikinha, e Jorginho, da USS/Vassouras. Ambos admitem a rivalidade pela qualidade das equipes. Marcinho vem motivado. Os petropolitanos venceram na Liga Futsal, em Florianópolis, querem a vitória em Vassouras e o primeiro lugar na chave.


 Tenho vários amigos lá. É um time de qualidade e que joga limpo. Rivalidade existe em qualquer lugar. O importante é não ter guerra. É jogar na quadra e vencer na bola   destaca Marcinho, jogador criado nas categorias de base do futsal e que repele a violência das quadras.


Pela USS/Vassouras, o ala Jorginho é um dos destaques. Ele já atuou na equipe petropolitana e também fez amizades por lá. Para esta partida, afirma que existe a rivalidade e é um jogo muito esperado pelas duas equipes.

 É uma rivalidade saudável. Daquelas em que dá gosto de participar. As torcidas vêm para torcer e isso nos dá tranquilidade para jogar. A partida vale a liderança do grupo e podemos garantir praticamente a primeira colocação em caso de vitória  comenta o ala vassourense.


Velhos conhecidos, os dois jogadores fizeram um cara a cara e falaram o que acham do outro em quadra.


JORGINHO POR MARCINHO – “Dispensa comentários. É um dos melhores goleiros-linha do país. Tem visão de jogo e é um atleta completo.”

MARCINHO POR JORGINHO – “Um craque desde garoto. Inteligente, habilidoso e saber fazer a leitura de uma partida como ninguém. Um jogador diferenciado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário