sexta-feira, 15 de maio de 2009

CONCURSO DE POESIA DA BAUERNFEST - 2009

REALIZAÇÃO: PREFEITURA DE PETRÓPOLIS, FUNDAÇÃO DE CULTURA E TURISMO DE  PETRÓPOLIS E CLUBE DE POESIAS DO PETROPOLITANO F. C.

APOIO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

ORGANIZAÇÃO: CATARINA MAUL

Há mais de 15 anos ocorre, tradicionalmente, durante a Bauernfest, um concurso de poesia que aborda a temática da Colonização Alemã em Petrópolis, sempre homenageando estes que foram os verdadeiros pioneiros na construção desta charmosa cidade situada no alto da Serra da Estrela e tão  procurada e valorizada por turistas do mundo inteiro.


Obras poéticas são construídas a cada ano para imortalizar nos corações e nas mentes de poetas de todas as idades, a importância desta herança germânica na construção de nossa sociedade petropolitana.


 


REGULAMENTO:


 


1.      Tema: Os Pioneiros  (Não necessário utilizar as palavras no texto, mas manter fidelidade ao tema que retrata a chegada dos primeiros colonos alemães)


 


2.      Categorias: Infantil (até 11 anos); Juvenil (de 12 aos 18 anos); Adulto-Aluno (alunos do 1° e 2° segmento do Ensino Fundamental, maiores de 18 anos, do turno da noite) e Adulto.


3.      Inscrições: Secretaria de Educação, no Centro de Capacitação em Educação Frei Memória, aos cuidados da Profª Catarina Maul.


4.      Prazo de inscrição: até o dia 24 de junho de 2009.


5.      Apresentação dos trabalhos: As poesias deverão ser apresentadas em 5 vias, com o máximo de 40 versos e identificação, contendo nome completo, telefone, email, categoria e, tratando-se de categorias escolares, ainda nome da escola e dados do professor responsável.


6.      Seleção: Serão selecionados 10 trabalhos das categorias infantil,  juvenil e adulto-aluno para serem apresentados ao júri na noite da premiação. Todos os trabalhos da categoria “adulto” serão apresentados.


7.      Premiação: Serão premiados com troféus e brindes os 5 primeiros colocados de cada categoria, assim como o melhor intérprete das mesmas. A premiação acontecerá no dia 2 de julho (quinta-feira), às 19h30, no Palácio de Cristal, dentro da programação da Bauernfest.  


8.      Maiores detalhes poderão ser esclarecidos com a professora e poetisa Catarina Maul, no telefone 2246-8674, no Centro de Capacitação em Educação Frei Memória, ou pelo seu email catarinamaul@globo.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário