quinta-feira, 28 de maio de 2009

JORGE AMORIM


Baterista, percussionista e compositor, JORGE AMORIM é o líder da TRIBO, um grupo baseado nas raízes espirituais mundiais. Sua música reflete o som da natureza.

Jorge Amorim nasceu no Rio de Janeiro (Petrópolis), no Brasil, em 1964, e começou a freqüentar terreiros de origem Banto no Rio, onde aprendeu os primeiros toques Afro Brasileiro. Também participou de várias Escolas de Samba e Bandas Marciai, com as quais viajou pelo Brasil.
Aos 15 anos começou sua vida profissional como percussionista em bailes de carnaval na Região Serrana e no Litoral Carioca.
Mais tarde, aprimorando seus conhecimentos musicais, estudou Na Pro - Arte Escola de Musica no Rio de Janeiro e participou de vários seminários musicais,passando a gravar com vários artistas no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.
Em 1988, Jorge Amorim mudou-se para a Europa onde viveu 9 anos, tocando em concertos, gravando, e também como professor de música, na Alemanha, Suiça, Franca, Italia, Bélgica, Holanda, Austria e Inglaterra.
Em Paris, se apresentou com as celebridades da Música Afro Contemporânea como: Hank Jones, Cheik Tidiani Seck, Graham Haynes, Al Foster, Archie Shepp, Baden Powell, Dom Um Romão, Sivuca, entre outros.
Participou de vários festivais de Jazz e World Music na Europa como Moutreux(Suiça), Pori(Finlândia), Leverkussen(Alemanha).
Desde 1997, Jorge Amorim está situado em New York, onde se apresentou e participou de gravações com os grandes nomes sagrados do Jazz, e em espaços consagrados, como: Blue Note, Sweety Basil, Lincon Center,J oes Pub, Town Hall, SOB’s, Kinitting Factory, The New Jersey Performances Art Center, entre outros.
Gravou seu primeiro CD RITUAL OF MUSIC em 2000, e em 2004 gravou o segundo CD com o título ORIXAS, dedicado à cultura Afro Brasileira, já que é ela a sua maior influência.
Jorge Amorim apresenta uma música forte e original, expressando liberdade e diversidade.
Jorge Amorim, em New York, trabalha com as crianças da Igreja Macedonia Africa Episcopal Presbiteriana e organiza projetos com crianças brasileiras.

Formato de Show no Brasil:
Apresentação instrumental de jazz contemporâneo, acompanhada por músicos brasileiros (saxofone, contrabaixo, entre outras), retratando todas as influências de Jorge Amorim através de instrumentos africanos, percussões diversas e bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário