quinta-feira, 7 de maio de 2009

MÃE SIMPLESMENTE


Para homenagear as mães, o Vilarejo estará apresentando uma programação muito especial e diferente.

No dia 9 de maio, às 17h, será inaugurada a Exposição de Fotografias de Thiago Terres, com o tema “Mãe Simplesmente”.

Ao todo, foram fotografadas uma média de 25 mães petropolitanas, ao lado de seus filhos.

Selecionadas pela produtora cultural Catarina Maul, que organiza com Thiago a primeira exposição de sua carreira de fotógrafo, as mães possuem histórias peculiares profissionais ou são mães de filhos que possuem estas histórias.

Entre mães e filhos, foram fotografados músicos, atrizes, jornalistas, educadores, produtores, publicitárias, etc.

Catarina Maul, Renata Alves, Rosa Muller, entre outras, posam com seus filhos. Já Simone Gonçalves, Silvana Coelho, Carla Coelho, Trio Dubrá e Gabriel Tauk, entre tantos, com suas mães.

Créditos para a grávida Jussara Madeira com sua barriga linda e a esperada Joana, assim como para a atriz Vânia Moreira, ao lado da filha Tainá e o neto João Vicente.

Thiago Terres, com 19 anos e estudante de engenharia mecânica, descobriu sua paixão pela fotografia aos 16 anos, sendo prontamente apoiado pela sua própria mãe, que lhe presenteou com uma câmera fotográfica.

Fotógrafo anônimo, foi descoberto por Catarina Maul em uma comunidade de Orkut, quando teve seu álbum fotográfico admirado pela produtora. que lhe fez convites e está produzindo esta que é a sua maior conquista no campo da fotografia.

A exposição terá abertura em grande estilo, com participação do Trio Temporal (Diego Montes, Tainah Negócio e Giuliano) declamando poemas clássicos e contemporâneos sobre as mães. 

No ato da abertura, cada mãe participante da exposição será presenteada com uma foto sua e o ensaio fotográfico em cd.

Durante quase um mês Thiago Terres deu cerca de mil clicks para chegar ao resultado que veremos a partir do dia 9 de maio, no Vilarejo.

Sem dúvida, será uma declaração de amor em forma de exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário