sexta-feira, 29 de maio de 2009

REFLEXOTERAPIA: SEUS PÉS, RAÍZES DO BEM VIVER

Palestra vai desmistificar que terapia é igual a massagem nos pés

A Reflexoterapia Podal é a aplicação da reflexologia nos pés e não deve ser confundida com massagem nos pés. A Reflexologia é uma ciência que demonstra a existência de algumas regiões no corpo que possuem ligação claramente determinada com órgãos, vísceras, sistemas e estados emocionais.

“A área reflexa dos pés é uma das regiões com alta concentração de plexos nervosos e por isso se desenvolveu a Reflexoterapia Podal. É importante ressaltar que além dos pés existem outras áreas reflexas no corpo, que são trabalhadas de diferentes formas. Nos pés, trabalhamos com movimentos para relaxar, tonificar, sedar e harmonizar as áreas reflexas com o toque das mãos”, declarou Dilherman Rosa.

“Fazendo uma analogia às árvores, nossos pés como as raízes das árvores, são a nossa base de sustentação. Através dos pés, podemos nos nutrir do contato com a terra e com os outros seres, pois nos permite locomover. Vamos de encontro ao que desejamos ou não, e assim definimos o nosso caminho que deve ser no sentido do bem, para nós e para a nossa vida” afirma o terapeuta.
A sessão que tem uma duração média entre 40 minutos a 1h tem como resultado pretendido o relaxamento, alívio de dores e equilíbrio do corpo e da mente de uma forma geral. Indicado para todas as pessoas que buscam autoconhecimento, equilíbrio, bem-estar, e que alívio de dores, distúrbios de órgãos e vísceras. De acordo com Dilherman a terapia também é muito indicada para pessoas com distúrbios como insônia, estresse, sintomas da TPM, emagrecimento, lesões nos pés como fascite, tendinite e esporão de calcâneo.

O terapeuta afirma que os livros que existentes no mercado sobre o assunto citam algumas contra-indicações como as pessoas que usam marcapasso, diabéticas, grávidas, pessoas com trombose, flebite ou varizes expostas e fraturas recentes nos pés. “Em alguns casos, realmente a reflexoterapia não é indicada, mas devemos levar em consideração cada paciente e analisar bem se devemos fazer a técnica com cuidado ou mesmo não fazer”, declarou.

Por se tratar de uma terapia não-invasiva a reflexoterapia tem a possibilidade de melhorar a comunicação nervosa que acontece entre o corpo e o cérebro. “Quando isso acontece, aumenta a capacidade de homeostase ou equilíbio podendo o mesmo ser beneficiado como um todo”, afirmou.

A palestra que será realizada na próxima segunda-feira, dia 01 de junho, a partir das 15h vai abordar a origem da técnica, os primeiros sistemas de tratamento chamados de sistemas de zonas, as regiões e áreas dos pés. “Também vou explicar como funciona no corpo este trabalho, a relação do que se avalia nos pés durante o tratamento com o cérebro, com o corpo todo e com as emoções. Será explicado também as indicações e contra-indicações”, comentou Rosa.
O evento será realizado na Quartzo Medicall/ Sathya Yoga/ Bem Viver, que fica localizada na Rua General Ozório, 65 – Centro. Indicada para todas as pessoas que desejam conhecer um pouco sobre a Reflexoterapia e seus benefícios o evento é gratuito e ainda vai sortear uma sessão para os participantes.

SERVIÇO

REFLEXOTERAPIA: SEUS PÉS, RAÍZES DO BEM VIVER
Palestrante: Dilherman Rosa
Data: 01/06/2009
Horário: 17h
Informações: (24) 2242-7017
Local: Quartzo Medicall/ Sathya Yoga/ Bem Viver
Rua General Ozório, 65
Centro – Petrópolis/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário