terça-feira, 5 de maio de 2009

TARUÍRA NAS SEXTAS DANÇANTES DO VILAREJO

As Rodas de Choro promovidas pelo Grupo Taruíra já se tornaram tradição em nossa Cidade Imperial, quando aquecem os domingos de todos os amantes de boa música e levam para o bairro da Mosela, centenas de pessoas em busca de um verdadeiro programa cultural.
Acreditando na proposta alegre da música instrumental e, a exemplo do sucesso que o Taruíra conquista no shopping eu seus inesquecíveis bailes de carnaval, o novo projeto foi gestado.

A Gafieira do Vilarejo acontecerá toda sexta feira de maio, a partir das 18h30.

Formado por Breno Morais (flauta e saxofone), Márcia Villar (pandeiro), Guto Menezes (cavaqunho), Yuri Garrido (percussões), Carlos Watkins ( saxofone tenor) e, recentemente encorporado ao time, Márcio Pinheiro (violão de 7 cordas), o grupo promete alegrar a Gafieira instalada bem no centro do Shopping Vilarejo, aos moldes do que ocorria no final do século XIX, quando as pessoas se reuniam para praticar as danças de casal.

Para os desinformados e os que pretendem aprender os passos, uma bela estratégia foi desenvolvida pelo shopping.
O público poderá desfrutar de dois momentos educativos e gratuitos, quando às 19h, uma oficina de dança será dada pelo professor Sérgio Martins, da Academia Fênix, e às 20h30, pelo professor Carlos Machado, da Academia Movimento.

Ambos garantem que o público só precisa levar a alegria, pois com a questão dos pares não é preciso se preocupar.
O fato é que o Vilarejo vai, mais uma vez, proporcionar à sua clientela momentos bem quentes, tão necessários durante as noites geladas de outono. E o Grupo Taruíra, já patrimônio cultural desta cidade, na feliz parceria com os professores de dança, vai tornar nossos finais de semana mais felizes, sem dúvida.
 
"Na gafieira eu embalo
as dores de um mundo imperfeito
esqueço a vida, rodopio,
esqueço que às vezes faz frio,
e requebo o mundo a meu jeito.
 
E sempre encontro um eleito,
com quem ganhar o salão.
A música é trilha da alma,
aquele o pulsar e acalma
angústias do meu coração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário