sexta-feira, 22 de maio de 2009

TONI PLATÃO


'Pros que estão em casa'

Dia 26 de Junho no Theatro D. Pedro

Única oportunidade de conferir o show mais comentado no Rio

Uma das grandes vozes da música brasileira, Toni Platão lança o DVD e CD "Pros que estão em casa", um registro cult do show que ficou em cartaz com sucesso por dois anos no Rio de Janeiro, o levou ao terceiro disco solo "Negro amor", ao CD e ao DVD concebido por Gringo Cárdia e que agora será mostrado no palco do Teatro D. Pedro.

As canções do show passam pelo Hojerizah, pelo disco solo "Calígula Freejack" (2000) e pelo show "Déjà Vu" em que Toni cantava canções mescladas com citações, como é o caso de "Amor meu grande amor" com "Rebel rebel", de David Bowie, e "Calígula Free Jack" com "Venus" do grupo holandês dos anos 60/70 Shocking Blue.

Um grande intérprete tem a capacidade de fazer canções antigas soarem novas ao ouvinte. Isso é especialmente notável com duas canções da ala romântica da Jovem Guarda, "Impossível acreditar que perdi você", de Antonio Marcos e "E não vou mais deixar você tão só", de Márcio Greyk. Os arranjos e o sentimento injetados por Toni e banda superam as gravações originais.

No show o público ainda vai ter oportunidade de conhecer as releituras que Toni e banda fazem de Mares de Espanha da Ângela Roro, Movimento dos Barcos de Macalé, da incrível versão que Caetano e Perinho fazem para um sucesso de Bob Dylan que recebeu o nome de Negro Amor.

Beatles, Bowie, Erasmo Carlos, Picassos Falsos e o próprio Hojerizah estão no repertório deste show de tirar o fôlego.

"Pros que estão em casa" mostra como fazer música romântica com inteligência e sensibilidade. Valeu Toni" - Jamari França

"Há muito tempo não se sofria com tanto charme antigo e bom gosto contemporâneo na MPB". - Joaquim Ferreira dos Santos

"É bom ver esse bluesman brasileiro em cena,... Toni é o que ele canta." - Guilherme Fiuza

TONI PLATÃO
Dia 26 de Junho (Sexta) às 20;00hs
R$30,00 / inteira
1/2 entrada para estudantes e maiores de 60 anos
Classificação etária: 15 anos (menores de 15 anos somente com responsável)
Ingressos: à venda no Theatro D. Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário