sábado, 27 de junho de 2009

CAMPANHA DA SOLIDARIEDADE SERÁ ABERTA COM CONCERTO DOS DIPLOMATAS

Para abrir solenemente a Campanha da Solidariedade deste ano, o Festival de Inverno de Petrópolis reunirá um time especial no concerto deste sábado à tarde: o Cônsul Geral de Portugal do Rio de Janeiro, Antonio Almeida Lima (tenor), o Núncio Apostólico da Santa Sé, Dom Lorenzo Balissieri (piano) e o Conselheiro Cultural da Embaixada de Portugal, Adriano Jordão (piano). Eles vão se apresentar pela primeira vez em Petrópolis. O “Concerto dos Diplomatas” - como vem sendo chamado - vai ser no Museu Imperial, na Sala de Batalha, neste sábado, às 17 horas.
A entrada é franca e a madrinha da Campanha da Solidariedade 2009, Célia Lobo Paulo, já vai recolher 1 kg de alimento não perecível do público, como acontece todos os anos. Em 2008, a Campanha chegou a distribuir quase 1 tonelada de alimentos a 17 entidades beneficentes de Petrópolis. Além da produção cultural de alto nível, a Dell’Arte sempre procurou se inserir na vida social da cidade. Desde 2004, as campanhas de alimento também mostram a solidariedade do povo petropolitano, com a ajuda de madrinhas especiais: Regina Hadadd (2004), Wanda Rivetti (2005), Neyse Lioy (2006), Souvenir de Oliveira (2007), Luciane Bomtempo (2008) e em 2009, Célia Lobo Paulo.


SERVIÇO:
Festival de Inverno de Petrópolis – Dell’Arte
27/06 - sábado 17h - Museu Imperial - Sala da Batalha (entrada pelo Bosque do Imperador)
Abertura da Campanha da Solidariedade Concerto dos DiplomatasAdriano Jordão (Conselheiro Cultural de Portugal), pianoDom Lorenzo Baldisseri (Núncio Apostólico), pianoCônsul António Almeida Lima (Portugal), tenorENTRADA FRANCA – 1 kg de alimento não perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário