quinta-feira, 25 de junho de 2009

CARAVANA DA APE AUXILIA ALUNOS A BUSCAR O PRIMEIRO EMPREGO

A Associação Petropolitana de Estudantes (APE) realizou na manhã desta quinta-feira (25.06) a segunda edição da Caravana da APE, no salão nobre do Colégio Estadual Princesa Isabel, no Quitandinha. O projeto é voltado para jovens estudantes de toda rede pública e universitários que estão à procura do primeiro emprego. Cerca de 150 alunos prestigiaram o evento e também puderam entregar currículos. A APE conta com parceiros que auxiliam no encaminhamento dos documentos, além de estar em busca de empresas que queiram ampliar o quadro de funcionários e apostar em novos talentos.

Diego Viera, presidente da APE, ressaltou a importância do trabalho que a entidade vem fazendo junto aos estudantes para que eles possam conseguir o tão sonhado primeiro emprego. “Precisamos trabalhar para que os estudantes tenham oportunidades concretas de ter acesso ao primeiro emprego. É muito difícil para um jovem, sem experiência, sem qualificação, conseguir uma vaga. O que estamos realizando é mostrar por onde esses alunos devem seguir, a importância da qualificação, de estar sempre ligado ao que o mercado de trabalho exige. Estaremos percorrendo vários colégios e universidades para difundirmos a nossa proposta de ajudar os estudantes. Já contamos com resultados positivos, cerca de 130 alunos conseguiram realizar entrevistas e alguns obtiveram estágios e estão trabalhando”, informou.

Ele ainda falou sobre a luta da Ape em 55 anos de existência e tudo que a entidade já conseguiu em prol dos estudantes petropolitanos. “Fui aluno de escola pública municipal e estadual. Tenho muito orgulho disso e hoje estou à frente da APE para lutar pelo melhor para todos. O Cefet, essa incrível ferramenta de inserção e de qualificação de mão-de-obra, que muitas vezes não é lembrado como deveria, foi uma de nossas bandeiras e que conquistamos. O passe livre, a luta pela tão sonhada universidade pública e a construção desta caravana, também demonstra nosso comprometimento em prol dos alunos. Estamos escrevendo a história e somos parte integrante dela”, afirmou.

O vereador Thiago Damaceno, também presente ao evento, disse que a porta do legislativo municipal está sempre aberta para os estudantes e destacou que a educação é a porta de entrada para o mercado de trabalho. “A busca pelo primeiro emprego é muito difícil e essa ação da APE vem de encontro aos anseios dos estudantes. Eles têm uma oportunidade ímpar de serem orientados a procurar a melhor qualificação. Parabenizo a APE por essa demonstração de apreço aos estudantes petropolitanos. As portas do meu gabinete estão sempre abertas e o legislativo municipal está atento a essa questão do primeiro emprego”, pontuou.

Os alunos ainda participaram de uma dinâmica de grupo e quatro bolsas de estudos integrais para a área de informática e de administração foram sorteadas. A próxima edição da caravana deverá acontecer logo após as férias estudantis que começam em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário