segunda-feira, 1 de junho de 2009

DEPOIS DE ADIANTAR CLASSIFICAÇÃO NA LIGA, POKER/PEC/IKINHA BUSCA VAGA NA SEMIFINAL DO CARIOCA

O Poker/PEC/Ikinha já está cumprindo seu primeiro objetivo na temporada 2009. Neste sábado (30), derrotou o Corinthians/São Caetano/Unip por 2 a 1 (Marcinho e Bruno para os petropolitanos, com Chico Paulista descontando), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, e praticamente conquistou a classificação antecipada para a segunda fase da Liga Futsal. Somente uma combinação improvável de vários resultados tira a vaga dos petropolitanos. Na segunda-feira (1), o time inicia a participação nas quartas-de-final do Campeonato Carioca. O adversário é o Vasco, às 19 horas, no ginásio do Vasco-Barra, no Rio de Janeiro.


Na Liga, o Poker/PEC/Ikinha teve uma arrancada espetacular após um início muito ruim, quando chegou a ser lanterna da competição. Nos últimos 11 jogos, perdeu apenas um. Assim, chegou aos 27 pontos, em quarto lugar, a dois do líder, Carlos Barbosa.


Contra o Corinthians, a mesma postura agressiva de marcação e com contra-ataques rápidos foi demonstrada. Assim, os petropolitanos abriram dois gols de vantagem no início do segundo tempo e seguraram a pressão do adversário até o final.


E contra o Vasco, adversário que foi batido por 4 a 0 na semana passada, em jogo da Liga Futsal, o time pretende ter a mesma pegada. O Poker/PEC/Ikinha pode jogar por dois resultados iguais e um empate na prorrogação do segundo jogo, no dia 15, em Petrópolis. Mas quer a vitória no primeiro confronto.


– A primeira parte, nós já conseguimos. Agora vem a fase mais difícil da Liga. Ficaram os melhores times e ninguém pode errar. O confronto com o Vasco é um clássico regional. É uma competição também importante e a gente pode aproveitar o nosso bom momento para termos sucesso na fase final – disse Rennan, o grande destaque contra o Corinthians, tendo o seu nome gritado pela torcida.


POKER/PEC/IKINHA 2 x 1 CORINTHIANS/SÃO CAETANO/UNIP
GINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS - RJ
GOLS: 1ºT: Marcinho (12min56s). 2ºT: Bruno (11s) e Chico Paulista (19min19s).
POKER/PEC/IKINHA: Rennan, Cupim, Alvim, Marcinho e Mancha. Entraram: Bruno, João, Conrado, Xande, Juninho e Vinícius. Técnico: Fernando Malafaia.
CORINTHIANS/SÃO CAETANO/UNIP: Juca, Paulinho Japonês, Dengue, Simi e Deivão. Entraram: Danilo, Magui, Chico Paulista, Léo e Rafinha. Técnico: Flávio Cavalcante.
ARBITRAGEM: Cláudio Fernando Lopes da Silva e Evandro de Souza Barbosa, ambos do Rio de Janeiro.
CARTÕES AMARELOS: Cupim e Vinícius (Poker/PEC/Ikinha), Dengue, Paulinho Japonês, Deivão e Danilo (Corinthians).
CARTÃO VERMELHO: Danilo (Corinthians).

Nenhum comentário:

Postar um comentário