segunda-feira, 1 de junho de 2009

DEPUTADO LEANDRO SAMPAIO VISITA CENTRO DE MODA DA RUA TERESA

O deputado federal Leandro Sampaio foi conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo Polo de Moda de Petrópolis, por meio dos trabalhos realizados pelo Centro de Moda e Serviços da Rua Teresa, pela Associação de Empresários da Rua Teresa e pelo Sindicato das Indústrias de Confecções. Os empresários Marcelo Fiorini (presidente da Arte) e Addison Meneses (presidente do Sindcon) recepcionaram o deputado com um café da manhã e expuseram os números que tornam o polo de moda petropolitano o segundo maior do país e o primeiro do Estado do Rio.
Acompanhado do Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Nelson Sabrá, além de assessores, Leandro participou de uma palestra sobre a criação do Conselho de Moda, sobre o evento Rua Teresa Fashion, que chega a aumentar em 30% as vendas do complexo e sobre o novo projeto de marketing que ligará definitivamente a Rua Teresa e o Bingen com os principais guias de turismo do país.

Os empresários também expuseram o projeto de reurbanização da Rua Teresa e pediram o apoio do deputado. O documento já está com o governo do Estado. “Somos os maiores empregadores do município e Petrópolis vai mal se o polo de moda também for mal. Por isso, o contato constante com autoridades para que o polo se mantenha firme e com perspectivas constantes de desenvolvimento”, explicou o presidente da Arte, Marcelo Fiorini.
A participação da cidade no Fashion Business, maior bolsa de negócios do Estado na área de moda, que acontece de 7 a 10 de junho ganhou destaque na visita. De acordo com o presidente do Sindcon, Addison Meneses, nove empresas representarão o polo petropolitano com a coleção primavera verão 2010. Juntas, as grifes petropolitanas esperam fechar negócios no valor de R$450 mil.

De olho no turismo de compras, o polo petropolitano também terá lugar garantido no evento Intertur, Salão de Turismo do Rio de Janeiro que acontece nos dias 5 e 6 de junho no Hotel Vale Real em Itaipava. A Rua Teresa recebe cerca de 120 mil compradores por mês, sendo que 60% são clientes de fora da cidade. O movimento aumenta com a quantidade de turistas no inverno serrano e pode chegar a 200 mil entre junho e julho e por isso, a Rua Teresa e o Bingen querem, juntos, oferecer um roteiro turístico às agências de turismo incluindo pelo menos um dia de compras no polo.

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