terça-feira, 2 de junho de 2009

EMPREENDEDOR: FAÇA E ACONTEÇA



Que tal dar uma mexida na vida?

Diante do dia a dia muita das vezes o empreendedor se perde em si mesmo e vai deixando de lado projetos e ações que devem ser cuidadas com atenção. “Empreendedor: faça e aconteça” foi pensada e planejada pela Nil Eventos exatamente para esse profissional que precisa dar uma mexida na vida.



A palestra que será realizada na próxima terça-feira, dia 09 de junho de 2009, a partir das 19h no Auditório II da Universidade Católica de Petrópolis na Avenida Benjamin Constant, 213, Centro - Petrópolis/RJ será ministrada por Fernando Gameleira.



O palestrante é formado em Publicidade pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou em importantes agências de publicidade do Rio de Janeiro, até fundar, em 1994, a G2 Publicidade e Marketing. Já ministrou dezenas de palestras em todo o Brasil para instituições de ensino, empresas e entidades, tais como IBMEC-RJ, COPPE-UFRJ, IME - Instituto Militar de Engenharia, Polo Têxtil da Rua Teresa (Petrópolis), UNINORTE (Acre) e diversos seminários ligados ao tema Empreendedorismo. Atualmente é professor de MBA da UNRIO, tendo sido conselheiro no programa Aprendiz 4 – O Sócio veiculado na Rede Record.



“Trabalho com treinamento comportamental, com foco em empreendedorismo, há 11 anos. Dar palestras sobre o assunto foi uma consequência natural, após surgirem os primeiros convites de entidades e de empresas”, declarou Gameleira.



De acordo com Gameleira uma característica marcante do empreendedor de sucesso é colocar em prática as suas metas. “Como vejo muita gente querendo fazer coisas, porém um pouco estagnadas e acomodadas, pensei que intitulando a palestra de forma bem simples e clara já seria uma forma de transmitir uma mensagem instigante e que tenha a ver com o tema”, afirmou.



Durante a palestra, que terá cerca de 2horas de duração mais o espaço aberto para dúvidas, Fernando promete abordar temáticas como: O que é ser empreendedor; Como chegar até o sucesso; Características do Comportamento Empreendedor; Mudança de postura; Autorresponsabilidade, dentre outros.



Um dos princípios que serão trabalhados é a autorresponsabilidade, que visa lembrar ao empreendedor que ele é o responsável pelos resultados e ninguém vai dar um rumo à sua vida. “Algumas pessoas jogam o seu destino nas mãos dos outros ou atribuem tudo à sorte, fatores externos, ajudas espirituais. Vou abordar esse assunto de uma forma direta, dentro daquilo que eu acredito e vejo em treinamento: sorte é quando a Oportunidade encontra alguém preparado. No mais, tem muita gente ganhando dinheiro para ler o futuro dos outros”, confirmou.



Gameleira afirma que fará uso da experiência de sucesso dos ensinamentos do Empretec do SEBRAE, pois as referidas características são universais. “Porém, não utilizarei a didática e terminologia do Empretec, pois queremos atingir um público bastante heterogêneo e é necessário deixar tudo muito claro”.



Fernando lembra que ninguém muda de uma hora para a outra, mas afirma que modificando hábitos “um pouquinho hoje, mais um pouquinho amanhã, você já começa a ver os resultados de forma concreta e consistente”, declarou. E ainda declara que é “mantendo ativada a sua rede de relacionamentos, participando de cursos, promovendo encontros e lendo o empreendedor não vai deixar a chama da mudança esfriar”.



Promovida pela Nil Eventos o evento conta com a parceria de importantes instituições da cidade como o Sicomércio Petrópolis, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro, SESCON-RJ, ARTE – Associação da Rua Teresa e ACEP – Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis.



A Nil Eventos é uma empresa que visa prestar serviços de qualidade através da organização de Eventos Científicos, Sociais, Empresariais, Culturais e Artísticos e ainda através da realização de Oficinas e Cursos em diversas áreas, agenciamento Artístico e Cultural e produções próprias. Fundada por Nilzete Caldeira, a empresa é a realização de um sonho. “Como eu já trabalhava na organização de eventos da área científica há vinte anos, meu sonho era ter meu próprio negócio, que veio se consolidar após a aposentadoria na busca de uma ocupação”, declarou.



As inscrições para o evento são limitadas e o custo por participante é de R$45,00 (quarenta e cinco reais), associados SESCON-RJ e CDL possuem desconto. Mais informações e inscrições podem ser obtidas através dos telefones (24) 2104-4227/ (24) 9905-8750, do site http://www.nileventos.com.br/ ou pelo e-mail contato@nileventos.com.br.




FERNANDO GAMELEIRA



Fernando Gameleira é carioca e tem 43 anos. Formado em Publicidade pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou em importantes agências de publicidade do Rio de Janeiro, até fundar, em 1994, a G2 Publicidade e Marketing. Em 2004, fundou a Commutare Consultoria e Treinamento Empresarial.Desde 1998 é facilitador-líder do seminário Empretec, um programa desenvolvido pela ONU e implantando no Brasil pelo Sebrae, hoje aplicado em mais de 80 países, com um total de mais de 7.000 horas de treinamento comportamental para empresários dos mais diversos segmentos.



Já ministrou dezenas de palestras em todo o Brasil para instituições de ensino, empresas e entidades, tais como IBMEC-RJ, COPPE-UFRJ, IME - Instituto Militar de Engenharia, Polo Têxtil da Rua Teresa (Petrópolis), UNINORTE (Acre) e diversos seminários ligados ao tema Empreendedorismo.Desenvolveu o workshop “Toma que o microfone é seu”, utilizando toda a sua experiência com treinamento e comunicação para ensinar pessoas a se expressarem melhor em público.



É consultor credenciado pela FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro, já tendo feito diversos trabalhos para as CDL’s.



Atuou como Conselheiro do apresentador Roberto Justus, no reality show “Aprendiz 4 – O Sócio”, da Rede Record, tendo colaborado na avaliação dos candidatos e participado das salas de reuniões.



Em 2008, passou a integrar o quadro de professores do MBA Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO.

SERVIÇO

EMPREENDEDOR: FAÇA E ACONTEÇA
Palestrante: Fernando Gameleira
Data: 09/06/2009 – Terça-feira
Horário: 19h
Valor: R$45,00 (desconto para associados SESCON-RJ e CDL)
Informações e inscrições: (24) 2104-4227/ (24) 9905-8750
Local: Universidade Católica de Petrópolis – Auditório II (Relógio das Flores)
Avenida Benjamin Constant, 213
Centro – Petrópolis/RJ
Realização: Nil Eventos, projetos e produções artísticas.
Parceiros: Sicomércio Petrópolis, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro, SESCON-RJ, ARTE – Associação da Rua Teresa e ACEP – Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário