quinta-feira, 11 de junho de 2009

EMPREENDEDOR: FAÇA E ACONTEÇA


Que tal dar uma mexida na vida?

Fernando Gameleira ministrou nessa terça-feira, dia 09 de junho, no Auditório II da Universidade Católica de Petrópolis, a palestra com o tema “Empreendedor: Faça e aconteça”, enfocando apresentar a melhor prática empresarial a profissionais e jovens que se preparam para atuar no mercado brasileiro. Formado em Publicidade, Gameeira, atuou em importantes agências de publicidade do Rio de Janeiro, já ministrou dezenas de palestras em todo o Brasil para instituições de ensino, empresas e entidades além de diversos seminários ligados ao tema Empreendedorismo. Foi conselheiro no programa Aprendiz 4 – O Sócio veiculado na Rede Record.

O evento realizado pela Nil Eventos contou com o público de mais de 50 pessoas. A palestra teve enfoque na busca de alcançar novos objetivos estimular a transformação da arte e cultura em bons negócios, abordando traços e maneiras de se comportar que fazem a diferença no mundo empresarial. Por isso, certos empreendedores obtêm o tão esperado sucesso e outras pessoas, apesar de persistirem e montarem seus negócios, investirem dinheiro e energia, não conseguem alcançar esse sucesso.

Durante o evento foi ressaltado características do Comportamento Empreendedor, mudança de postura, autorresponsabilidade, e como fazer para obter o sucesso. Segundo Gameleira a base do empreendedor é a ação, a vontade de inovar e a busca por desafios.

FERNANDO GAMELEIRA

Fernando Gameleira é carioca e tem 43 anos. Formado em Publicidade pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou em importantes agências de publicidade do Rio de Janeiro, até fundar, em 1994, a G2 Publicidade e Marketing. Em 2004, fundou a Commutare Consultoria e Treinamento Empresarial.

Desde 1998 é facilitador-líder do seminário Empretec, um programa desenvolvido pela ONU e implantando no Brasil pelo Sebrae, hoje aplicado em mais de 80 países, com um total de mais de 7.000 horas de treinamento comportamental para empresários dos mais diversos segmentos.
Já ministrou dezenas de palestras em todo o Brasil para instituições de ensino, empresas e entidades, tais como IBMEC-RJ, COPPE-UFRJ, IME - Instituto Militar de Engenharia, Polo Têxtil da Rua Teresa (Petrópolis), UNINORTE (Acre) e diversos seminários ligados ao tema Empreendedorismo.

Desenvolveu o workshop “Toma que o microfone é seu”, utilizando toda a sua experiência com treinamento e comunicação para ensinar pessoas a se expressarem melhor em público.
É consultor credenciado pela FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro, já tendo feito diversos trabalhos para as CDL’s.
Atuou como Conselheiro do apresentador Roberto Justus, no reality show “Aprendiz 4 – O Sócio”, da Rede Record, tendo colaborado na avaliação dos candidatos e participado das salas de reuniões.

Em 2008, passou a integrar o quadro de professores do MBA Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário