segunda-feira, 15 de junho de 2009

“MADRE CORAJE”

(Inspirado na obra “Mãe Coragem”, de Bertold Brecht).

Após se apresentar com impressionante sucesso em diversos países da América Latina (Equador, Perú, Chile, Argentina, Venezuela, Colombia e México), finalmente o espetáculo “Madre Coraje”, com a atriz Mérida Urquia, chega ao Brasil.

O projeto ARTENASERRA traz a Petrópolis um dos mais importantes espetáculos teatrais da atualidade, vencedor de diversos prêmios mundo afora, que está no Brasil por conta da sua participação no Festival de Londrina (um dos mais importantes do país).

O clássico texto “Mãe Coragem e seus filhos”, de Bertold Brech, é o ponto de partida do espetáculo, onde a premiada atriz Mérida Urquia vive diversos personagens em toda sua condição expresiva, sonora, gestual, emotiva e poética à serviço da arte.

A peça de Brecht é um grito de paz contra o pior mal da humanidade: a guerra. Um tema tão antigo quanto à espécie humana e infelizmente ainda tão contemporâneo e universal.

Quando a guerra se converte em negócio, até que ponto uma mãe precisa precisa lutar na arte de sobreviver? O espetáculo denuncia o nefasto vínculo entre o ser humano e a guerra.

Em 1624, durante a Guerra dos Trinta Anos, Anna Fierling (mais conhecida como “Madre Coraje”, ou “Mãe Coragem” em português), é uma comerciante que vive da guerra, atravessando com seus filhos e sua carroça de mercadorias os campos de batalha da Alemanha Central, seguindo os exércitos suecos em sua invasão contra a Polônia.
“Mãe Coragem” vive da guerra, e é destruída pela própria guerra. Ao mesmo tempo que precisa das batalhas para vender suas mercadorias, é mãe e precisa proteger seus filhos para que a guerra não os toque. Mas como viver dentro de uma máquina destruidora e evitar que ela o destrua?


FICHA TÉCNICA:
Atriz: Mérida Urquia.
Texto:Bertold Brecht
Adaptação e Direção: Ricardo Muñoz.
Produção Local: ARTENASERRA

SERVIÇO
“Madre Coraje”
Dia 25 de Junho – única apresentação
Horário: 20h
Local: Theatro D. Pedro
Ingresso: R$ 30,00 (com 50% para estudantes, idosos e clientes Unimed Petrópolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário