quinta-feira, 11 de junho de 2009

POKER/PEC/IKINHA EMPATA COM ATLÂNTICO/ERECHIM E VOLTA ATENÇÕES PARA O CARIOCA

O Poker/PEC/Ikinha já cumpriu a primeira parte de sua missão, ao se classificar para a segunda fase da Liga Futsal com uma rodada de antecedência. Na noite desta quarta-feira (10), o time empatou com o Atlântico/Erechim em 5 a 5 (Juninho, Conrado, Alvim e Xande (2) , para os petropolitanos e, Japonês, Maurício, Jackson, Jonathan e Gelson, para os gaúchos), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis.

Com 28 pontos, o Poker/PEC/IKinha fica na nona colocação. O adversário da próxima fase da Liga só será conhecido após a última rodada, marcada para o dia 22 de junho.

A partida contra os gaúchos foi muito disputada e repleta de gols, cartões e emoções. Apesar de as duas equipes já terem conquistado suas vagas, foi um jogo de muita luta de lado a lado. Num primeiro tempo equilibrado, Poker/PEC/Ikinha e Atlântico/Erechim empataram em 3 a 3.
Na segunda etapa, o equilíbrio continuou com ambas as equipes dando mostras do que serão capazes na próxima fase da competição. O placar final de 5 a 5, premiou o público presente na noite fria de Petrópolis.

O técnico Fernando Malafaia, classificou a participação de seus comandados em duas fases distintas;

– O mais importante é que a partir de um certo momento da Liga, a gente conseguiu construir um pensamento de que era possível chegar. Tudo começou a mudar, quando os atletas acreditaram e apostaram nisso também.

Para o treinador petropolitano, o pensamento continua. Agora afunilada, com os melhores times do país, a Liga tem seus segredos:

– Precisamos continuar lutando como se cada jogo fosse uma decisão. A gente tem que reconstruir tudo, sabendo que muita coisa já deu certo. Mas precisamos buscar algo novo a cada dia.

Mas os petropolitanos não vão esperar sua próxima batalha na Liga Futsal de braços cruzados. Nesta segunda-feira (15), às 20 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, voltam seu foco para o Campeonato Carioca, onde enfrentam o Vasco pela segunda partida das quartas-de-final (na primeira houve empate em 2 a 2). Quem vencer segue na luta pelo título. Em caso de igualdade no placar no tempo normal, o Poker/PEC/Ikinha joga por novo empate na prorrogação.


POKER/PEC/IKINHA 5 X 5 ATLÂNTICO/ERECHIM
GINÁSIO DA UCP – BINGEN – PETRÓPOLIS - RJ
GOLS: 1ºT: Japonês (1min32s), Juninho (6min30s), Maurício (9min26s), Xande (15min33s e 19min33s) e Jackson (17min21s). 2ºT: Conrado (6min31s), Jonathan (7min45s), Gelson (12min24s) e Alvim (13min40s).
POKER/PEC/IKINHA: Rennan, Alvim, Cupim, Marcinho e Juninho. Entraram: Gui, Pedro, Conrado, Xande, João Cláudio e Tiago. Técnico: Fernando Malafaia.
ATLÂNTICO/ERECHIM: Danilo, Jackson, Gelson, Japonês e Jonathan. Entraram: Alexandre, Maurício e Vinícius. Técnico: Adão Guimarães (Cigano).
ARBITRAGEM: Dário Barbosa Barberio e Washington Feliciano Rodrigues, ambos do Rio de Janeiro.
CARTÕES AMARELOS: Marcinho e João Cláudio (Poker/PEC/Ikinha) e Danilo, Jackson, Gelson, Japonês e Jonathan (Atlântico/Erechim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário