segunda-feira, 8 de junho de 2009

SECRETÁRIA ESTADUAL DE TURISMO VISITA ESTANDE DA RUA TERESA NO INTERTUR


A Secretária Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, visitou o estande da Rua Teresa no I Salão Estadual de Turismo que acontece nos dias 5 e 6 de junho no Hotel Vale Real em Itaipava/Petrópolis. Ela parabenizou o presidente da Arte, Marcelo Fiorini, pela participação da rua na área de turismo e disse que também faz compras no local. A secretária lembrou das verbas que devem chegar em agosto do Banco Interamericano de Desenvolvimento, via Prodetur, no qual a Rua Teresa está incluída com um projeto de reurbanização.

Durante a abertura oficial, Marcia enfatizou as mudanças de comportamento do turista que está mais aberto ao mercado interno e mostrou que o Rio de Janeiro concentra todas as chances de abraçar esta nova fase do turismo, pois possui belezas naturais, além de cidades históricas e culturais.

É a primeira vez que a Rua Teresa, principal representante do Polo de Moda de Petrópolis junto com o bairro Bingen, participa de uma feira de turismo onde se concentram as representações dos municípios fluminenses, agências e operadoras de turismo do país, principalmente São Paulo e Minas Gerais. O polo fechou parceria com a agência petropolitana Dream Up para oferecer às principais operadoras um roteiro de permanência de um dia na cidade, incluindo visita ao Centro Histórico da cidade, um jantar com a Serenata Imperial (grupo tradicional e premiado de seresteiros) e uma visita ao polo de moda. No primeiro dia da feira, o estande do polo de moda já havia feito contato com três agências de fora interessadas em marcar a data para inaugurar o roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário