sexta-feira, 10 de julho de 2009

9º FESTIVAL DE INVERNO DE PETRÓPOLIS FAZ CONCERTO DE ENCERRAMENTO COM ORQUESTRA JOVEM DE CAMPOS

O encerramento do 9o Festival de Inverno de Petrópolis traz a Petrópolis uma orquestra formada por jovens entre 11 e 18 anos em um bem sucedido trabalho que reúne o amor pela música clássica e a responsabilidade social. A presidente da Dell´Arte, Myrian Dauelsberg é apoiadora do projeto da Orquestra Sinfônica Jovem de Campos Professora Mariuccia Iacovino, que leva este nome justamente em homenagem à sua mãe, falecida ano passado. Os jovens músicos se apresentam no dia 12 de julho, às 17 horas, no Theatro D. Pedro e fecham a série de 40 espetáculos dos últimos 16 dias com o conhecido Bolero de Ravel, entre outras preciosidades clássicas.

Desde a sua fundação, em 1998, o grupo é mantido pelo Centro Cultura Musical de Campos, através da ong Orquestrando a Vida e reúne, atualmente, cerca de 180 integrantes de camadas menos favorecidas da região norte fluminense. A importância do trabalho também se deve à utilização da atividade musical como veículo eficaz na formação de crianças e jovens, com o poder de formar e transformar positivamente o ser humano.

A Orquestra é a primeira a fazer parte do projeto “Ação Social pela Música”, idealizado pelo maestro brasileiro David Machado. O Sistema Mundial de Orquestras Infantis e Juvenis, com sede na Venezuela também privilegia o grupo e mantém um intercâmbio entre professores e alunos, o que denota o reconhecimento internacional do projeto.

Com extensa temporada anual de concertos, realizados periodicamente no Teatro Municipal Trianon de Campos/RJ, bem como em cidades da região norte fluminense, a orquestra realizou diversas turnês de concertos no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso, além de países da América Latina, dentre os quais, podem ser citadas as apresentações no Auditorium de la Escuela Superior de Musica de la Província de Misiones (Posadas – Argentina), Auditório de Radio Paraná (Encarnación – Paraguai), Auditório Belgrano (Buenos Aires – Argentina), Auditório San Agustín/Universidad Católica Argentina (Buenos Aires – Argentina), Salon Dorado Del Teatro Colón (Buenos Aires – Argentina).

SERVIÇO - ENCERRAMENTO DO 9º FESTIVAL DE INVERNO DE PETRÓPOLIS
Domingo, 12 de julho17h - Theatro D. Pedro Orquestra Sinfônica Jovem de Campos Prof. Mariuccia Iacovino

“Bolero” de Ravel, entre outrosENTRADA FRANCA – 1 kg de alimento não perecível

Programação no site www.dellarte.com.br/festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário