quinta-feira, 30 de julho de 2009

GERENCIAMENTO DE PROJETOS E FATOR HUMANO

Pessoas são a causa de tudo o que acontece em projetos. Muitas realizam tarefas variadas e coordenam, gerenciam, aprovam e executam atividades de suporte, obtendo êxito ou complicando-se ao longo do percurso. Não importa qual seja a empresa ou tipo de desafio, os problemas ocorrem porque os indivíduos envolvidos os provocam ou não agem para evitá-los. Para combater esses percalços e tornar os trabalhos bem-sucedidos surge o livro Gerenciamento de Projetos e o Fator Humano (2ª reimpressão).

A obra, um complemento ao livro Gerenciamento de Projetos: como Gerenciar seu Projeto com Qualidade Dentro do Prazo e Custos Previstos escrito por Paul Dinsmore e Fernando Henrique Silveira Neto e também lançado pela Qualitymark Editora, é diferenciada em sua área de atuação. Nesta nova empreitada, os autores abordam com riquezas de detalhes os desafios no campo humano existentes no mundo do Project Office e na interface entre o gerenciamento do projeto e a alta administração.

Ao longo das páginas são abordados elementos como trabalho em equipe integração, liderança e técnicas de negociação e comunicação entre outras. O objetivo é que os leitores compreendam os enormes benefícios de saber lidar com sua equipe e todos os colaboradores ao gerenciar projetos, garantindo assim alcançar os resultados desejados.

Gerenciamento de Projetos e o Fator Humano (2ª reimpressão) é um livro completo sobre conceitos, ferramentas e técnicas que reforça o papel das pessoas na condução correta de projetos de qualquer natureza.

Público-Alvo: Recomendado para líderes que desejam comandar sabiamente suas equipes e assim gerenciar projetos com sucesso em suas corporações.

Autores: Paul Dinsmore é formado em engenharia e tem pós-graduação em Administração de Empresas, além de ter concluído o Programa de Gerenciamento Avançado na Harvard University. É autoridade mundial emEnterprise Project Management. Credenciado como PMP® pelo PMI®. É autor de mais de 12 livros com publicações no Brasil, Estados Unidos, Japão e Coréia. É também Diretor-Presidente da DA – Dinsmore Associates – que presta serviços em consultoria empresarial.

Fernando Henrique Silveira Neto é professor e consultor especializado em desenvolvimento gerencial. Engenheiro de Telecomunicações e mestre em Engenharia Industrial - Métodos e Produção pela PUC-Rio. Leciona nos departamentos de Engenharia Industrial (Gerência de Projetos0 e de Informática (Ética Profissional) na PUC-Rio e nos MBAs da FGV Management em Gerenciamento de Projetos e de Gestão Estratégica de Tecnologia de Informação. Possui mais de 500 apresentações feitas no Brasil e em Portugal ministrando cursos de Gerenciamento de Projetos e Como Liderar Equipes.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 40,00

ISBN: 978-85-7303-725-8

Número de Páginas: 200

Formato: 18X25

Nenhum comentário:

Postar um comentário