sexta-feira, 31 de julho de 2009

MINISTRO DO TRABALHO CARLOS LUPI NA FESTA D’ITALIA

O líder do PDT na Câmara, vereador Marcelo Motorista protocolou no Legislativo Municipal, proposta de concessão de título de Cidadão Petropolitano ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que confirmou sua presença em Petrópolis, dia 3 de setembro, durante a festa da Itália, evento promovido pela Casa d’Itália. O vereador explicou que a escolha do ministro, pelos organizadores da festa, foi por ser ele descendente de italiano e pelo objetivo que é resgatar a história dos imigrantes italianos para o Brasil, especialmente em Petrópolis.

A vinda do ministro para festa foi organizada e confirmada pelo seu assessor, Carlos Gustavo Brandão, que esteve em Petrópolis no mês passado, onde se encontrou com vários vereadores, com o presidente da Fundação de Cultura, Charles Rossi. “A proposta é de entregar o título ao ministro Carlos Lupi durante a festa, com uma cerimônia na Concha Acústica do Museu Imperial”.

Marcelo Motorista contou que foi procurado pelos organizadores da Festa D’Itália, por ser do PDT, partido do qual Carlos Lupi é presidente licenciado. “O que me deixou feliz foi que o ministro, mesmo com tantos compromissos aceitou o convite para vir a cidade. Será um momento importante para Petrópolis e também para o partido, que terá oportunidade de estar com uma de suas principais lideranças”.

O vereador, que está em seu primeiro mandato, disse que ficou surpreso quando obteve resposta positiva de Carlos Lupi de que estaria em Petrópolis. Para ele, isto é uma demonstração do carinho e respeito que o presidente licenciado do PDT e ministro do Trabalho tem por Petrópolis, pela sua história e também pelo partido. “Tenho certeza que será um momento de grande alegria e fico feliz por contribuir com a Casa D’Itália para que ela possa resgatar a história destes imigrantes que tanto contribuíram e contribuem com a história do Brasil e de Petrópolis”.

A Festa D’Itália de Petrópolis está em sua sexta edição e acontecerá entre os dias 4 e 7 de setembro, com o tema A imigração italiana no Brasil, por isso o convite ao ministro Carlos Lupi, única personalidade descendente de italiano a ocupar um cargo público no Governo Federal. A Casa D’Itália é destinada a reunir os italianos natos e seus descendentes, que segundo dados, corresponde a 120 mil petropolitanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário