quarta-feira, 15 de julho de 2009

POSTO DE SAÚDE DO PDRAS BRANCAS SERÁ REATIVADO ATÉ O FINAL DO ANO



A secretária de Saúde, Aparecida Barbosa confirmou para o vereador do PDT, Marcelo Motorista, que até o final do ano estará abrindo o Posto de Saúde da Comunidade Pedras Branca. O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com a secretária, quando o vereador apresentou a reivindicação da população que hoje está sendo atendida pelo Posto de Saúde do Batalhard.


O vereador contou que o encontro com a secretária aconteceu após a reunião que teve com o prefeito Paulo Mustrangi, que ficou sensibilizado com a reivindicação dos moradores e assumiu o compromisso de abrir o posto da Pedras brancas até o final do ano. “Se isto acontecer será uma vitória dos moradores, pois eles se articularam, promoveram um abaixo assinado e eu encaminhei ao governo municipal”.


Marcelo Motorista tem certeza que o posto será reativado, pois seu funcionamento vai desafogar a unidade de saúde do batalhar e também o Pronto Socorro do Hospital Municipal Doutor Nelson Sá Earp. “Quero agradecer a Deus, que nos possibilita trabalhar pelo bem da comunidade, ao prefeito Mustrangi e a secretária de Saúde pelo esforço e empenho em atender a população das Pedras Branca”.


O vereador explicou que o posto está pronto, dependendo apenas dos equipamentos para que possa funcionar e atender a população local. Segundo ele, a secretária de Saúde, Aparecida Barbosa esteve no local visitando as instalações e confirmando que o funcionamento depende dos equipamentos. “O Governo Municipal está promovendo a compra do material para que o posto volte a funcionar e os agente comunitários de saúde possam atuar dentro da comunidade, pois hoje ficam instalados no posto do Batalhard”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário