quarta-feira, 22 de julho de 2009

VILLA’S VOZ

Espetáculo faz uma homenagem à obra imortal de Villa-Lobos

Nesta quarta (22/07), às 19 horas, o Café Concerto Quitandinha recebe em seu palco o espetáculo Villa’s Voz, com Bruce Henri(contrabaixo), Leo Ortiz (violino), Fernando Moares (piano) e César Conti (bateria). O contrabaixista novaiorquino Bruce Henri está desde a década de 70 no Rio e já tocou com a nata da MPB e nos melhores festivais internacionais de jazz. Seu contrabaixo acústico é desmontável e praticamente único no mundo inteiro.

"Villa's Voz", espetáculo que tem o nome do CD lançado em abril deste ano pela Delira Música, é uma homenagem à obra de Heitor Villa-Lobos, que completa 50 anos do falecimento em 2009. A apresentação musical também abusa da multimídia: o quarteto interage com um vídeo-cenário projetado em um telão, transformando o recital em um espaço moderno e digno do maestro Villa-Lobos. No vídeo há ainda a participação da bailarina e modelo Lavínia Bizzotto, mulher do artista e ex-integrante do grupo Quasar.

O CD Villa’s Voz improvisa e renova clássicos de Villa-Lobos como o poema sinfônico “Floresta do Amazonas” e os movimentos da “Pequena Suíte para Violino e Piano”, de 1913, além dos conhecidos “O Canto do Cisne Negro” e “Prelúdio n°3”, cujos arranjos ganharam dinâmica sem precedentes com ênfase na rítmica brasileira. O resultado é um jazz considerado erudito, lírico e elegante a um só tempo.

Serviço
SESC Quitandinha, Av. Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha
8ª edição do Festival de Inverno do Sesc Rio
Apoio: Sistema Fecomércio- RJ
Confira a programação completa em www.sescrio.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário