sexta-feira, 21 de agosto de 2009

DEPUTADO HUGO LEAL É VICE-PRESIDENTE DE CPI DA DÍVIDA PÚBLICA

O deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) foi escolhido para service-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Dívida Pública,instaurada pela Câmara esta semana.

A proposição da criação foi do deputado Ivan Valente (PSOL/SP) e quem assumiu a presidência da CPI, foi odeputado Virgilio Guimarães (PT-MG).

O objetivo da CPI é investigar a dívida pública da União, estados e municípios, o pagamento dos juros da mesma, quem se beneficia destespagamentos e o que ela reflete nas políticas sociais e no desenvolvimentosustentável do Brasil.Em pronunciamento na Câmara, o deputado Hugo Leal ressaltou a dimensão dotema que será tratado na CPI.

– Muito se fala e muito se discute sobre os recursos que vão para opagamento e a amortização da dívida para que possamos cumprir os nossoscompromissos internacionais e sobre o custo das dívidas interna e externa,mas pouco se faz na prática – falou Leal.

Parabenizando a todos os parlamentares que fizeram a consolidação da CPI sobre a dívida pública, Hugo Leal crê que ela, com seus instrumentos deconvocação e de inquisição, vai poder atuar com rigor e elementos e gerarresultados que venham a servir de exemplo, não só para a Câmara, mas parao País.– Estamos acreditando muito no trabalho que a CPI irá fazer.

O seu resultado poderá dar ao Brasil a alternativa de não ficar continuamentepagando dívida e amortização, mas sim, cumprir seus compromissos e saber oque está sendo cumprido. Está na hora de a população conhecer a verdadeirarealidade da dívida pública do País – finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário