terça-feira, 25 de agosto de 2009

HUGO LEAL RECEBE HOMENAGEM DOS AVICULTORES DO ESTADO DO RIO

Por conta do trabalho que o deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) vem desenvolvendo em benefício dos avicultores do estado do Rio, no último sábado (22), ele foi homenageado pela Associação Avevale do Estado, no salão de reuniões do Hotel Fazenda Valverde, em São José do Vale do Rio Preto. Na ocasião, ele recebeu certificado da Avevale por prestação de serviços e foi brindado com um almoço de confraternização.

Junto ao Ministério da Agricultura e Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Hugo Leal vem reivindicando as solicitações dos avicultores, representados pela AFAS (Associação Fluminense de Avicultura e Suinocultura) e pela Associação Avevale.

Uma das conquistas do deputado é a implantação do primeiro armazém para distribuição de milho da Conab no interior do estado do Rio, que será instalado no município de Três Rios. A escolha do local foi pela possibilidade de o transporte ser feito por linha férrea. Atualmente, os produtores fluminenses de frango compram o milho em Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Com esta medida da distribuição ser feita no estado do Rio, a economia no frete vai ser muito significativa, barateando consideravelmente o produto.

Outra reivindicação que está sendo trabalhada pelo deputado, é a inclusão definitiva do Rio nos leilões realizados pela Conab, para o escoamento da produção de milho. Temporariamente, por interferência de Leal, o Rio de Janeiro chegou a participar desses leilões. Há também uma solicitação para a inclusão do Estado na área de atuação da Sudene.

A homenagem

Durante a homenagem, o presidente da Avevale, Nelson Pereira da Silva, considerou que este trabalho executado pelo Hugo Leal e pela Conab, através do superintendente do estado do Rio de Janeiro, Marcelo Junqueira, será a redenção da avicultura do Estado.

– Foi aqui nesta sala, em 2007, que realizamos o nosso primeiro encontro para apresentarmos as necessidades do setor agrícola ao deputado e ao superintendente da Conab. Fizemos várias solicitações para salvar o que restou da nossa principal atividade econômica. Reconhecemos no trabalho deles, os nossos verdadeiros representantes em Brasília e no Rio de Janeiro, por realmente se interessarem em solucionar os problemas da nossa classe produtora. Eles vão nos levar à redenção da avicultura no Rio de Janeiro.

O superintendente da Conab, Marcelo Junqueira, destacou as lideranças do deputado e do presidente da Avevale.

– A seriedade do Nelson e o seu empenho nos motivam a lutar pelas reivindicações da classe nesta justa causa. Quanto ao deputado Hugo Leal, ele é um grande defensor de toda a classe agrícola. Foi graças a ele que pela primeira vez, os produtores de cana-de-açúcar do Estado estão sendo beneficiados com a subvenção do governo federal. Agora, ele abraçou e vem resolvendo a causa do milho. Precisamos apoiar essas lideranças, para que elas continuem esta luta que vai gerar riqueza e empregos para a região – ressaltou.

Em sua saudação, Hugo Leal disse que a sua maior satisfação como deputado, é ver as ações sendo concretizadas. Ele explicou que vem de uma família de agricultores e que estava preocupado com a grande perda no setor que está acontecendo gradativamente no Rio.
– Eu vivi a realidade das dificuldades da agricultura por ser de família de agricultores, e por isso me sinto comprometido em resgatar a importância agrícola do Estado que hoje represento. A agricultura no Estado tem que recuperar a sua importância e ocupar papel de destaque. Fico feliz por ver as coisas se concretizarem nesta área e de estar caminhando junto com pessoas tão comprometidas com a causa – afirmou o deputado.

Entre os presentes durante a entrega do certificado e que fizeram parte da mesa, o prefeito de Três Rios, Vinicius Farah; o vereador de São José do Vale do Rio Preto, José Carlos Pacheco Furtado; e o presidente da AFAS, José Bravo. Também marcaram presença no evento os vereadores de Petrópolis, Marcio Muniz e Samir Yarak, além de lideranças políticas e representantes dos avicultores locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário