quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PRIMEIRA DAMA APÓIA CAMPANHA DA APPO

Na tarde desta quinta-feira (27), a primeira-dama do município, Marileine Mustrangi, participou do chá beneficente realizado pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), para arrecadar fundos e divulgar a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo a conscientização para a detecção do câncer de mama precocemente.

O chá beneficente, realizado no salão Paroquial da Catedral São Pedro de Alcântara, teve como objetivo arrecadar fundos para uma caminhada que será realizada no dia 27 de setembro, organizada para convocar a população a participar da campanha.

A campanha Outubro Rosa será realizada dos dias 23 à 30 de outubro, com shows e palestras. O evento tem como objetivo alertar e conscientizar as mulheres sobre a importância da detecção do câncer de mama precocemente, a importância da realização da mamografia, que possibilita o diagnóstico da doença e possibilita o tratamento início do tratamento. Já é comprovado cientificamente que se o tempo entre o diagnóstico e o tratamento for curto as pacientes têm 95% as chances de cura da doença.

A campanha dará um toque especial na iluminação da Catedral São Pedro de Alcântara e do Obelisco, que receberão tonalidades de rosa, como forma de representar a luta das mulheres contra o câncer de mama.

Estiveram presentes também, além da primeira-dama, Marileine Mustrangi, a esposa do vice-Prefeito Oswaldo da Costa Frias, Thais Costa Frias; a secretária de Saúde, Aparecida Barbosa; a secretária de Educação, Sandra La Cava; e as esposas dos secretários municipais, todas apoiando a campanha em prol da cura do câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário