terça-feira, 15 de setembro de 2009

“HÃ?!”


Espetáculo stand up comedy com Diogo Portugal em Petrópolis, dias 26 e 27 de setembro, no Theatro D. Pedro

Diogo Portugal apresenta em Petrópolis o show de humor “Hã?! Stand up Comedy. Escrito e dirigido pelo humorista curitibano, o espetáculo será apresentado no Theatro D. Pedro nos dias 26 (sábado), às 21h e 27 (domingo), às 19h

Precursor da nova geração do stand up comedy nacional, Diogo esteve em cartaz com “Hã?! Stand up Comedy, com Diogo Portugal ” em dois teatros no Rio de Janeiro e um em Curitiba, além de ter feito parte da programação da “1.ª Mostra Paulista de Stand Up Comedy”. Atualmente ele é uma das estrelas do humorístico Zorra Total, da Rede Globo, onde interpreta o seu personagem mais famoso: o “office boy” Elvisley.

Sozinho no palco e munido apenas com o seu microfone, o artista dispara para platéia suas observações bem-humoradas dos fatos do cotidiano. Sempre com textos renovados, o comediante mostra porque é um dos destaques da nova safra de humoristas brasileiros e do stand up comedy, estilo de humor consagrado nos Estados Unidos e que ganha cada vez mais força no Brasil.

Além dos textos, Diogo Portugal , empunhado de seu violão, canta algumas músicas com letras bem humoradas, acrescentando um diferencial neste consagrado estilo de humor norte-americano.

DIOGO PORTUGAL

Um dos nomes que representam o novo humor nacional, o curitibano Diogo Portugal foi finalista do primeiro “Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro”, ao lado da comediante Cláudia Rodrigues. Também foi finalista do concurso de humoristas do Fantástico, da TV Globo, em 2005.

É criador e curador do “Risorama”, maior festival de comédia da América Latina, que acontece todos os anos durante o Festival de Teatro de Curitiba. Em seis edições, o “Risorama” tem reunido os principais nomes do humor na atualidade.

O humorista se tornou um dos sucessos da internet e seus vídeos na web já ultrapassaram a marca de 20 milhões de acessos. Em paralelo, mantém um quadro na Rede Paranaense chamado “Louco de Bom”, onde utiliza a mistura de stand-up com personagens, para satirizar notícias do dia a dia.

Esteve em São Paulo em 2008 com o espetáculo “Portugal É Aqui”, se apresentando para aproximadamente 600 pessoas todas as quartas-feiras, durante seis meses. Depois da temporada paulista, Diogo viajou para o Japão, onde se apresentou para o público brasileiro nas cidades de Saitama, Gunma e Shizuoka. Em 2009, o humorista realiza pela primeira vez uma turnê no Rio de Janeiro e voltou São Paulo para participar da Primeira Mostra Paulista de Stand-Up Comedy. Nestas duas cidades, ele apresentou o seu novo show de humor, “Hã?! – Stand-Up Comedy com Diogo Portugal ”. No primeiro semestre de 2009 ele estreou no humorístico “Zorra Total”, da Rede Globo, interpretando o seu personagem mais famoso: o office boy Elvisley.

SERVIÇO
“HÃ?! Stand up comedy com Diogo Portugal ”
Texto e direção: Diogo Portugal
Local: Theatro D. Pedro
Endereço: Praça dos Expedicionários S/N – Tel.: (24) 2235-3833
Data e horário: setembro - 26 (sábado), às 21h e 27 (domingo) às 19h
Classificação: 14 anos
Duração: 60min
Ingresso: R$ 40,00 (com 50% de desconto para estudantes, idosos e clientes Unimed Petrópolis)
Produção: Artenaserra

Nenhum comentário:

Postar um comentário