terça-feira, 15 de setembro de 2009

PC&VB APOIA DEFESA DE CANDIDATURAS DE EVENTOS DO LNCC



União de esforços trará benefícios para a cidade



O Petrópolis Convention acaba de concluir uma nova e importante parceria. Em reunião realizada na última semana, a associação fechou um convênio com o Laboratório Nacional de Computação Científica para a geração e captação de eventos em Petrópolis.

É o resultado do trabalho sério e comprometido de toda a equipe, e vem de encontro aos objetivos do PC&VB: estimular o fluxo turístico atraindo congressos e eventos de natureza cultural, técnica e científica e atuar como órgão de apoio e facilitador junto às associações, entidades, empresas e corporações interessadas em promover seus eventos na cidade.

“Há mais de cinco anos o Convention focava essa parceria com o LNCC, um órgão que congrega um corpo técnico científico de mais de 80 pesquisadores de ponta do Brasil e realiza diversos eventos nacionais e internacionais no município. Finalmente conseguimos êxito junto ao Laboratório na defesa dessas candidaturas”, disse o presidente do PC&VB, Flávio Câmara.

O LNCC se consolidou como instituição líder em Computação Científica e Modelagem Computacional no país, atuando como unidade de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico do MCT e como órgão governamental provedor de infraestrutura computacional de alto desempenho para a comunidade científica e tecnológica nacional.

Simone Franco, assessora de eventos do LNCC, falou que o Laboratório acredita que os poderes públicos e privados devem trabalhar lado a lado para estimular a vinda de importantes eventos para a cidade. “Petrópolis, por sua riqueza histórica, importância econômica, referência científica e tecnológica tem de tudo para se tornar um grande centro de eventos no país. Para tanto, o PC&VB e as instituições locais devem trabalhar de forma harmoniosa”, disse.

“Fomos procurados pela assessora do LNCC para auxiliá-la no processo de seleção de hospedagens, serviços e locais para eventos em Petrópolis. O Laboratório, a partir de agora, irá contratar preferencialmente serviços de estabelecimentos associados ao PC&VB, o que para nós é uma grande vitória, pois mostra reconhecimento em nosso critério de associação e nos ajuda a captar novos mantenedores, devido ao grande número de negócios gerados”, afirmou o diretor de Hotelaria do PC&VB, Rogério Elmor. “Já estamos trabalhando na captação de eventos para 2010 e 2011”, completou.

O LNCC realiza anualmente aqui uma média de 20 eventos de médio e grande porte, internacionais e nacionais em diversas áreas, além de eventos de popularização da Ciência. “A grande maioria dos nossos eventos são voltados para a comunidade científica nas áreas que temos competência, sendo que a divulgação ocorre neste universo. Gostaríamos de maior visibilidade de nossas ações e a parceria com o PC&VB deverá colaborar na divulgação para outras comunidades, universos que nem sempre temos acesso”, explicou Simone.

O primeiro evento apoiado pelo Convention será o First Brazil-China Conference on Scientific Computing (Primeira Conferência Brasil-China de Computação Científica), que será realizado entre os dias 21 e 25 de setembro. O objetivo é promover o intercâmbio científico, estabelecer a cooperação na área de Computação Científica, fortalecer, aprofundar e ampliar as cooperações científicas entre o Brasil e a China.

Sobre a estrutura para a realização de eventos na cidade, Simone comentou que falta muito pouco, apenas centros de convenções maiores ou que tenham uma visão mais ampla da gestão de eventos. “Temos competência na organização, mão de obra qualificada para atendê-los, uma rede hoteleira em expansão e podemos trabalhar de forma mais firme na captação de grande eventos, em parceria com o PC&VB”, finalizou.

FOTO: Flávio Câmara, Rogério Elmor e Simone Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário