quarta-feira, 2 de setembro de 2009

RODA DA INDEPENDÊNCIA



No próximo domingo, dia 6 de setembro a partir das 13h, a Praça Frei Aniceto Krocker se transformará em um grande pavilhão verde e amarelo com a declaração de amor à Pátria que está sendo organizada pela produtora da Roda de Choro, Catarina Maul, em parceria com o Movimento Mosela Viva.


O Grupo de Choro Taruíra, composto pelos músicos Breno Morais, Guto Menezes, Carlos Watkins, Yuri Garrido, Márcia Villar e José Roberto, além das tradicionais canções instrumentais que enchem os domingos imperiais de alegria, vão proporcionar, excepcionalmente nessa Roda, uma grande surpresa ao público, quando executarão, com seus instrumentos, o Hino Nacional Brasileiro, dando por aberta a Roda da Independência.


Com o claro intuito de resgatar a valorização da cultura brasileira e disseminá-la aos quatro cantos, o Taruíra faz deste projeto que já tem quase dois anos de existência, um espaço democrático de manifestação artística, onde a solidariedade e a confraternização já tornaram-se características de suas domingueiras.


Participando da abertura do evento, a jovem Vivian da Silva Teixeira, vencedora de vários concursos literários da cidade, declamará ao público presente o poema de exaltação “Minha Terra”, de Casimiro de Abreu.


A tarde brasileiríssima, que ainda conta com uma criativa exposição de artesanatos, será ilustrada de amor e civismo com um varal organizado por Catarina Maul, contendo poemas clássicos, populares e de autores petropolitanos, com impressões sobre a Pátria.


Com presença da Bandeira do Brasil e do Hino Nacional Brasileiro, dois dos mais importantes símbolos da Pátria, a produção do evento acredita que edificar o solo, reconhecer a riqueza de nossa terra e refletir sobre a importância de cuidá-la e valorizá-la, é tarefa essencial para ser adotada por qualquer formador de opinião.


Todo o grande público é convidado a vestir-se de verde e amarelo para compactuar desta imensa declaração de amor, como fará o comércio local, como o Bar do PG e o Restaurante Sabor Amigo, que já preparam os figurinos para ser mais uma estrela desta linda iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário