terça-feira, 6 de outubro de 2009

CÂMARA RECEBERÁ EVENTO EM COMEMORAÇÃO A SEMANA INTERNACIONAL DOS ANIMAIS

No próximo dia 9, às 14h, no salão do plenário da Câmara Municipal será realizado oEncontro Comemorativo pela Semana Internacional dos Animais. O evento idealizado pelo vereador Thiago Damaceno (PV) em parceria com a ONG Animavida contará também com a participação de outras entidades protetoras dos animais, como a Gapa e a WSPA-Brasil. Ainda será ministrada uma palestra pela Coordenadora do Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade Estácio de Sá, Renata Braga Klevenhusen, sobre o tema Ética com os animais dentro do processo legislativo.

O encontro também objetiva propor a adesão dos membros do legislativo como signatários da Declaração Universal do Bem Estar Animal. Além disso, vários temas correlacionados aos animais serão debatidos, como por exemplo, o tratamento oferecido aos cavalos que são utilizados nas famosas charretes que transitam pelo Centro Histórico.

“É de suma importância à participação de toda população neste evento para que haja uma maior consciência do que é feito em prol dos animais na cidade. Não podemos nos omitir e fechar os olhos para estas questões. Todos os dias podem ser observados vagando pelas ruas uma quantidade enorme de cachorros, muitas vezes trazidos de outros locais e municípios. Além disso, temos que elucidar o tema sobre os cuidados que devem ser despendidos aos cavalos que puxam as vitórias. A questão do bem estar animal deve estar na agenda de debates do município por vários motivos e esse evento será a oportunidade de podermos falar abertamente sobre o assunto”, salientou Damaceno.

Semana Mundial dos Animais - Desde 1931 são realizadas ações e campanhas no mundo todo para celebrar a Semana Mundial dos Animais, que acontece na semana do dia 4 de outubro, Dia Mundial dos Animais. Este ano, diversas ONGs de proteção animal irão promover atividades comemorativas para a data, com o objetivo de chamar a atenção dos parlamentares e da população em geral para os Projetos de Lei federais relacionados aos animais que estão atualmente tramitando no Congresso Nacional.
Visite o site: www.thiagodamaceno.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário