segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CANÇÕES DE MÚSICO PETROPOLITANO ESTÃO RODANDO O MUNDO

André Henriquez foi eleito músico do mês de outubro pela Melodic Revolutions Records, superando músicos americanos e europeus

Com músicas instrumentais que refletem o rock progressivo, André Henriquez, morador de Petrópolis, foi escolhido como o músico do mês de outubro pelo site Melodic Revolutions Records, da gravadora americana de mesmo nome. O único brasileiro a disputar, ele superou músicos americanos e europeus com 49% dos votos, recebendo apoio no Brasil, Europa, Austrália e Estados Unidos.

O músico foi o mais votado em sete estados americanos, graças ao seu talento mostrando num som diferente e às possibilidades que a internet vem proporcionando para que seu trabalho possa ser ouvido em várias partes do mundo. “Eu acho que representa a força da música independente, não só brasileira, como de todo o mundo. A internet possibilita a qualquer pessoa que ela se manifeste e seja ouvida nos quatro cantos do planeta. Os votos que recebi no exterior são a prova disso”, afirmou André Henriquez.

Morador de Petrópolis, o músico lançou seu mais recente CD, em 2007, pela gravadora búlgara AMAdea Records intitulado “A Letter from the Space” que tem forte referência da música eletrônica, além de improvisos com violino, violão e diversos outros instrumentos.
Agora, André Henriquez deixou a referência à música eletrônica para trás, mas continua com os improvisos, inclusive tocando o pouco conhecido “Er Hu” (fala-se errú), um tipo de violino chinês que apresentou aos petropolitanos durante um show no Palácio de Cristal. Embora ainda não tenha gravado seu novo CD, as novas músicas como “Vision of a Sacred Land” e “Deep in the Ocean” já podem ser ouvidas no site Melodic Revolutions Records, em que foi mais votado como músico do mês de outubro.

Ele vem trabalhando com o músico da cidade Nilton Gappo, no duo Gappo & Henriquez e banda YBY. Com a rapidez da difusão das músicas através da internet e a possibilidade de parcerias, mesmo a longa distância, André Henriquez também tem trabalho com Bob Mack (EUA), Carlo D'Ana (EUA), Lasse Jonson (Dinamarca) e Lynne Taylor (Austrália) e está com outras propostas também de músicos do exterior.

Para conhecer mais o trabalho de André Henriquez, basta acessar as páginas na internethttp://myspace.com/andrehenriquez; http://soundclick.com/andrehenriquez; ouhttp://melodicrevolution.com/., onde também podem ser ouvidas as canções do CD lançado em 2007 e “Caminho da Seda”, lançado em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário