terça-feira, 6 de outubro de 2009

LIDERANÇA BASEADA EM VALORES

Liderança Baseada em Valores Humanos significa fazer uma gestão para criar valor. Seja ao conduzir uma organização na humanização do trabalho ou com o objetivo de estabelecer princípios de orientação aos processos usados pela empresa para atender às necessidades das pessoas, o importante é ter em mente que o processo de fortalecimento desse conceito não acontece por si só. É preciso que eles sejam alicerçados por líderes competentes, com valores sólidos e incorruptíveis.

É sobre isto que a administradora de empresas Magui Guimarães escreve em seu livro. Seu conteúdo é reflexo das experiências vividas pela autora em viagem à Índia e está fundamentado nos valores utilizados pelo Oriente para formar o caráter dos jovens – futuros líderes. A obra resgata os significados maiores que movem as pessoas em seu processo evolutivo aplicado ao trabalho. Trata-se de um despertar de valores para aspectos que tragam mais felicidade ao ser humano pavimentados em princípios de Verdade, Paciência, Retidão, Justiça e Amor.

De forma leve, criativa e muito agradável, Magui Guimarães discorre também sobre a importância das transformações do modelo mental enraizado na cabeça dos líderes. Seu objetivo é torná-los “pessoas cujas presenças fascinem e comovam outras pessoas” e assim iniciem um novo processo de relação interpessoal nas organizações, pautado na valorização e respeito ao próximo.

Público-Alvo: Uma obra voltada para criação de novos tipos de líderes.

Autor: Magui Guimarães é uma educadora organizacional, cuja experiência está fundamentada em vinte anos de pesquisa na área comportamental com funcionários de empresas públicas e privadas. Utilizando técnicas da Neurolingüística e do Coaching concluiu que o ambiente de trabalho é uma oportunidade para que as pessoas exercitem o que têm de melhor em si mesmas, descobrindo o potencial ilimitado de recursos através da prática dos valores humanos. É Master Trainer em Programação Neurolinguística (PNL), com aprofundamento no Colorado-EUA com Lara Ewing e Diretora do Instituto Brasileiro de Programação Neurolingüística e Coaching.

Dados Técnicos:
Preço: R$ 15,00
ISBN: 978-85-7303-889-7
Número de Páginas: 56

Nenhum comentário:

Postar um comentário