quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PAUTA FUNARTE RECEBE A CANTORA THALMA DE FREITAS

O projeto Pauta Funarte de Música 2009 traz para a Sala Funarte Sidney Miller, no Rio de Janeiro, Thalma de Freitas. Atriz e cantora, Thalma iniciou a carreira em 1992, participando de musicais na cidade de São Paulo. Em 2004, lançou pelo selo Cardume/EMI o primeiro CD, que reúne canções novas, como "Tranqüilo" e "Cordeiro de Nanã", e consagradas, como "Doce de coco" e "Beija-me". O show será dia 16 de outubro, às 19h.

O projeto Pauta Funarte foi criado em 2006 com três objetivos: valorizar os espaços de música da Funarte, divulgar o trabalho dos artistas e disponibilizar para o grande público uma programação diversificada, com ingressos a preços populares. Como conjunto, os selecionados devem sempre formar um quadro representativo das variadas tendências e estilos da música brasileira.

O projeto Pauta Funarte de Música 2009 seleciona artistas para a programação musical das salas Sidney Miller (Rio de Janeiro), Guiomar Novaes (São Paulo), Cássia Eller (Brasília) e da Funarte MG (Belo Horizonte). A programação das salas foi dividida nas categorias "Câmara de Música", voltada para trabalhos eruditos; "Instrumental Brasil", dedicada a composições populares instrumentais; e "Letra e Música", destinada às canções populares.

Outros nomes que passaram pelo palco do Pauta Funarte são Jards Macalé (Palavra Cantada), Cristóvão Bastos Instrumental Brasil), e a revelação de 2009, a cantora Maria Gadú. Ela é considerada uma das grandes apostas para 2009. Com apenas 22 anos de idade, essa paulistana radicada no Rio de Janeiro canta, toca violão e compõe. Atualmente, apresenta shows com o repertório de seu primeiro CD, que leva seu nome e foi lançado pela Som Livre.

A empresa responsável pela supervisão, alimentação para os camarins e sonorização dos shows é pela Serrana Center, que organiza os eventos da Funarte desde março deste ano. A Funarte tem como objetivos principais o incentivo à produção e à capacitação de artistas, o desenvolvimento da pesquisa e a formação de público para as artes no Brasil.

“Além de ser um contrato muito expressivo para empresa, trabalhar para a Funarte traz uma grande realização. Estar envolvido com uma instituição tão relevante para a cultura nacional é um presente, poder contribuir como prestador de serviços para os espetáculos e shows promovidos por ela é sempre uma alegria", disse o coordenador de eventos da Serrana Ronaldo de Souza.

Agenda de shows:

02/10 - Show de Áurea Martins09/10 - Show de Tiê16/10 - Show de Thalma de Freitas

Serviço:

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16 Centro – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2279-8104
Apresentações: sextas, sempre às 19h
Ingressos: R$ 5 e R$ 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário