sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PRÓXIMA REUNIÃO ITINERANTE DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO SERÁ EM PETRÓPOLIS

Professores da rede pública e privada, do nível fundamental ao superior, estão convidados para a reunião itinerante que o Conselho Estadual de Educação faz pela primeira vez em Petrópolis. O encontro será nesta terça (27/10), de 10 às 13 horas, no salão nobre da UCP, na rua Benjamin Constant, 213. Quem recebe oficialmente os 21 conselheiros é a Secretária Municipal de Educação, professora Sandra La Cava e o único representante de Petrópolis no Conselho Estadual de Educação, o reitor da UCP José Luiz Rangel Sampaio Fernandes.

Este ano, o CEE realizou duas reuniões itinerantes regionais, uma em Volta Redonda e outra em Macaé. A idéia é programar uma agenda fixa de encontros regionais. “Como conselheiro, acolhemos a intenção de aproximar cada vez mais o órgão da comunidade acadêmica em todas as regiões do Estado”, afirmou o reitor José Luiz.

No encontro em Petrópolis estão previstas três palestras: a primeira será com o conselheiro Luiz Henrique Mansur Barbosa, que vai abordar as perspectivas do ensino fundamental; a segunda palestra será feita pelo conselheiro Lincoln Tavares Silva, que vai abordar as perspectivas do ensino médio. A conselheira Andréa Marinho de Souza Franco vai falar sobre o futuro do ensino profissionalizante no Estado. As três palestras serão seguidas de debate com a platéia.

O Conselho Estadual de Educação é um órgão normativo para as políticas de Educação do Estado e tem uma forte atuação na análise e autorização dos cursos técnicos de nível médio, através de duas câmaras e quatro comissões compostas por integrantes da sociedade civil, do Executivo e do Legislativo Estadual. A presidência e a vice-presidência do órgão são exercidas, respectivamente, por Paulo Alcântara Gomes e Arlindenor Pedro de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário