segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ARTE FAZ PARCERIA COM INSTITUTO CAPIXABA PARA CAPACITAR EMPRESÁRIOS



A Associação de Empresários da Rua Teresa fechou parceria com o Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Treinamentos, do Espírito Santo, e oferece a partir desta segunda (16/11) um programa de capacitação completa para micro e pequenos empresários. As atividades não estão destinadas somente aos empresários do ramo de confecção. Qualquer segmento com atuação em Petrópolis poderá participar de um dos seis módulos oferecidos pelo Instituto ou de todos. As aulas serão ministradas em apenas uma semana a cada mês, para não interferir no cronograma de trabalho das empresas. O Sicomércio e o Sindcon também apóiam a iniciativa.

O Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Treinamentos iniciou a parceria em Petrópolis no final de outubro com uma palestra gratuita no Petropolitano F.C. O Presidente do IDE, o consultor Elton Lívio Petterle falou sobre as Ferramentas do Empreendedor para mais de 300 empresários. Conhecido no meio empresarial, Elton coordenou o projeto Carajás, da Companhia Vale do Rio Doce e o projeto Duplicação da Cenibra.

Especialista em gestão de micro e pequenas empresas, o palestrante também é consultor com experiência e convívio com mais de oito mil empresas no país. "O IDE é uma entidade voltada para compartilhar conhecimento de gestão com o empreendedor das pequenas e micro empresas, de forma prática, objetiva e simplificada e que proporciona resultados imediatos", explica Elton.

O programa de capacitação é oferecido em seis módulos independentes de vinte horas e os inscritos poderão freqüentar as turmas da parte da manhã ou da noite. A metodologia utilizada é a vivencial, com a prática de estudo de casos e as ferramentas que poderão ser utilizadas para micro e pequenas empresas na gestão do negócio. Os módulos são os seguintes: Custos, Finanças, Empresas, Negociação - Compras e Estoque, Marketing, Administração Estratégica.
Os interessados em participar dos módulos oferecidos pelo IDE e pela Arte devem buscar informações sobre valores e inscrições pelos telefones: (24) 2245-0808 / 8137-8677 / 9877-8005 ou pelo site http://www.idebrasil.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário