terça-feira, 10 de novembro de 2009

CLÁSSICOS DA MÚSICA EM ITAIPAVA

Don Bistrô recebe duos para noites de apresentações

O Don Bistrô promove verdadeiras noites de clássicos nesta semana. De um lado, um repertório com composições de Villa-Lobos, Tchaikovsky, Chopin e Beethoven. Do outro, Elis Regina, Tom Jobim, Chico Buarque e Clara Nunes. Os maiores compositores, que marcaram suas épocas e gravaram seus nomes na história da música serão homenageados no Don Bistrô.

Na quarta-feira (11/11), Alberto Magno (flauta) e Igor Nicolai (violão) se apresentam na tradicional “Quarta Clássica”. O encontro, que tem início às 20h30, faz parte de um projeto que acontece há quatro meses. Apesar de já se sentirem em casa e terem formado um público fiel, o duo conta que a cada apresentação a expectativa e ansiedade aumentam. Não é cobrado couvert e no repertório estão grandes nomes da música clássica como Villa-Lobos e Schubert.

Já na quinta-feira (12/11), é a vez do Duo Menezes voltar ao Don Bistrô. Formado pela cantora Ana Cristina Sampaio e o violonista Guto Menezes, a dupla traz um repertório caprichado com grandes compositores da música popular brasileira, incluindo samba, chorinho e bossa nova. O encontro também acontece às 20h30 e o couvert é R$ 7,00.

O duo é recente e, segundo Ana Cristina, é marcado pela diversidade musical. “Cada um tem uma influência diferente. Ele sempre esteve mais em contato com o samba e eu com a bossa nova. E o Duo Menezes é essa mistura de ritmos que vem dando certo”, afirmou.

Atualmente, a dupla tem feito apresentações apenas em Petrópolis, mas pretende afinar ainda mais o trabalho para, em 2010, levar o Duo Menezes a outras cidades. Ainda de acordo com Ana, sempre há novidades no repertório e, é claro, a plateia não fica de fora. O tempo todo, o duo procura interagir com o público.

Essa será a segunda apresentação do Duo Menezes no Don Bistrô, um momento que representa um verdadeiro encontro entre amigos. “A gente gosta do espaço porque a energia é muito bacana, todos se conhecem e interagem. Somos muito bem recebidos”, completou Ana Cristina.

Don Bistrô fica na Estrada União e Indústria, 11.000, loja 23. Reservas pelo telefone (24) 2222-5157.

Nenhum comentário:

Postar um comentário