segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CONVENTION BUREAU TEM PROJETO APROVADO PELO MINISTÉRIO DO TURISMO

Petrópolis foi único destino contemplado no estado do Rio

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau teve sua proposta aprovada no Processo de Seleção de Projetos de Apoio à Comercialização do Ministério do Turismo. O resultado saiu na última semana e o valor de repasse para cada um dos selecionados será de R$ 100 mil.

É a primeira vez que o MTur realizou um processo de seleção como este, e de acordo com Jurema Monteiro, coordenadora geral de apoio à comercialização, os resultados foram mais do que satisfatórios. “Ao todo foram enviadas 181 propostas, número que superou as expectativas, vindas das 27 unidades da Federação, das quais 10 foram selecionadas”, disse.

Os dois contemplados da Região Sudeste foram “Promoção do Destino Petrópolis e Região no Mercado Nacional”, do PC&VB, e “Promoção das Regiões Turísticas Indutoras de Minas Gerais no Mercado Nacional”, da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais. O objetivo principal do projeto apresentado pelo Convention é divulgar a cidade como destino turístico nos mercados nacional e internacional, seguindo as diretrizes estabelecidas no Plano Diretor de Turismo de Petrópolis, que visam incrementar o fluxo turístico, ampliar o tempo de permanência do turista e fomentar a ocupação hoteleira.

O presidente do PC&VB, Flávio Câmara, disse que é um feito inédito e a realização de um grande sonho. “Com esse projeto aprovado, temos garantia de recursos para 2010 nas ações de promoção e divulgação do destino, que certamente resultarão em impacto positivo na geração de fluxo turístico, onde somaremos esforços com a Fundação de Cultura e Turismo para potencializar as ações propostas”, falou entusiasmado.

Entre as metas desse plano de trabalho estão a produção de material promocional; veiculação de campanha em outdoors; atualização, digitalização e produção do Manual de Comercialização para Organizadores de Viagens, Eventos e Convenções em DVD; contratação de assessoria de imprensa; organização de famtours para agentes e operadores de turismo e press trips para jornalistas; participação em feiras e workshops de turismo.

A análise das propostas foi feita tendo como base o projeto básico apresentado, sendo selecionadas aquelas com melhor apresentação e defesa das atividades propostas, em que o objeto da proposta estivesse em consonância com os objetivos da Seleção de Projetos de Apoio à Comercialização. Também foram avaliados contrapartida, se o destino a ser contemplado pertence a região de influência dos 65 destinos-indutores, definidos no PNT 2007-2010, além do número de empresas cadastradas no CADASTUR da região a ser beneficiada.

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