quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CORAL E ORQUESTRA DA UCP REALIZAM NESTE DOMINGO SEU VII CONCERTO ESPIRITUAL

No próximo domingo (15/11), às 18horas, os grupos musicais da UCP estarão apresentando o seu VII Concerto Espiritual, uma série já tradicional nessa época do ano. O objetivo é trazer ao público um repertório de música religiosa que proporcione um contato com as mais profundas reflexões artísticas sobre a vida e a morte.

Na primeira parte do concerto, o Coral e a Orquestra de Câmara da UCP mergulharão nos abismos expressivos do barroco, apresentando a impressionante “Música para o Funeral da Rainha Mary”, do inglês Henry Purcell, composta em 1695. A obra, de grande solenidade, abandona a fleuma britânica para expressar com dissonâncias surpreendentes a profunda tristeza do compositor.

Na segunda parte, os grupos apresentarão uma das mais bem-sucedidas obras religiosas contemporâneas, “Lux Aeterna”, do compositor americano Morten Lauridsen. Pouco conhecido no Brasil, suas obras já mereceram inúmeras gravações nos Estados Unidos e na Europa. Composta por cinco movimentos que falam da “luz eterna de Deus”, “Lux Aeterna” é freqüentemente comparada aos Requiems de Brahms e Fauré, obras com as quais compartilha o caráter sereno e esperançoso diante da morte. A regência é do maestro Antônio Gastão.
O concerto tem ENTRADA FRANCA, e acontece na Capela da UCP (Rua Benjamin Constant, 213).

DATA: Domingo, 15 de novembro.
HORÁRIO: 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário