segunda-feira, 23 de novembro de 2009

INSTITUTO DOS MENINOS CANTORES LANÇA CD E CONCERTO DE NATAL

O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis promove dois grandes concertos neste mês de dezembro. O pré-lançamento do CD “Christus est natus” do Coral dos Canarinhos, no dia 05 no Theatro D. Pedro, às 20 horas, com entrada franca mediante a retirada do ingresso na bilheteria; e o Concerto de Natal com mais de 100 cantores e a Orquestra Filarmônica de Petrópolis, no dia 16, às 20 horas, no Teatro Sesc Quitandinha, de cunho beneficente.

O CD dos Canarinhos de Petrópolis foi patrocinado pela Missionszentrale der Franziskaner, entidade franciscana com sede na Alemanha, com intuito de presentear seus parceiros benfeitores. Com 15 músicas natalinas, boa parte de autores alemães, dois deles merecem destaque porque nunca foram gravados no Brasil: o americano Eric Whitacre e o húngaro Damijan Mocnik.

Segundo o maestro Marco Aurélio Lischt, regente do coral e diretor artístico do Instituto, “este é um trabalho de grande significado para a discografia do coral e emerge num momento de crescimento do nosso instituto”. O grupo possui vários CDs: "Revoando com os Canarinhos","Tempus Nativitatis" de canto gregoriano, "Noite Feliz" e "O Dia da Alegria" de canções natalinas, “Canto Gregoriano” e outro com canções de Dom Adriano Hipólito. O coral fez importantes participações também em CDs e DVDs com Milton Nascimento, Cor do Som, Roupa Nova e Ângela Maria.

NATAL

O Concerto de Natal do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, também regido por Lischt, vai contar com a participação dos Canarinhos, do Coral das Meninas dos Canarinhos e da Orquestra Filarmônica de Petrópolis—OFP, executando um programa especial que vai apresentar, além de outras obras, os Salmos de Chichester, de Leonard Bernstein. O patrocínio do Concerto de Natal do IMCP é do Colégio Bom Jesus, com apoio do Sistema Fecomércio e SescRio. Ambos os concertos contam com a parceria da Tribuna de Petrópolis.

Como se trata de um evento solidário, os ingressos do Concerto de Natal estarão à disposição do público a partir do dia 7 de dezembro, nos seguintes postos de troca: sede do IMCP (rua Santos Dumont, 355, centro, tel: 2104-4141), no Sesc Quitandinha (rua Joaquim Rolla, nº2, tel: 2245-2054), Livraria Nobel (rua 16 de Março, 399) e Via Verde (rua do Imperador, Ed. Arabela), e deverão ser trocados por ítens da cesta de Natal: creme de leite, leite condensado, biscoito recheado, bolo pronto, lata de pêssego em calda, geléia, chocolate em pó, caixa de bombons, suco de frutas e leite em pó. Os alimentos arrecadados serão doados para as famílias assistidas pelo GAAPE—Grupo dos Amigos dos Autistas de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário