segunda-feira, 9 de novembro de 2009

MALAFAIA SONHA COM TÍTULO EM SUA DESPEDIDA DO POKER/PEC

Quando o final de dezembro chegar, o técnico Fernando Malafaia terá completado sete anos, três meses e 13 dias no comando do Poker/PEC, equipe que ele mesmo ajudou a montar, no início de 2002, quando ainda era apenas o coordenador do projeto. Será o fim de um ciclo. Em comum acordo, Malafaia e o clube concluíram que é hora de buscar novos horizontes. Porém, a motivação continua a mesma do primeiro ano: o técnico quer se despedir com um título estadual, o quarto de sua trajetória vitoriosa em Petrópolis.

A saída do técnico já foi acertada há alguns dias. O que não afetou em nada no rendimento do time, que venceu oito dos dez jogos disputados no Estadual e é o único invicto na competição.
– Será o fim de um ciclo vitorioso. A minha motivação é a de um profissional que busca o crescimento e novos conceitos. Estou sempre galgando o ponto mais alto do pódio, onde quer que eu esteja, não importa se estou saindo ou se ficarei por muitos anos – ressalta.

Fernando Malafaia estreou no comando do Poker/PEC no dia 18 de setembro de 2002, no empate com o Botafogo em 1 a 1, pela segunda fase do Campeonato Estadual. Entre a estreia e o primeiro título passaram-se apenas 19 dias: o mesmo Botafogo foi o adversário batido na decisão do Estadual, por 3 a 2, na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

O técnico também comandou o time nas conquistas dos Estaduais de 2005 e 2006 e dos Cariocas de 2004, 2006 e 2009. Ainda foi finalista dos Estaduais de 2003 e 2007; da Taça Brasil de 2007; e da Copa Rio-São Paulo-Minas de 2003.

– Acho que deixo um grande legado, de uma estrutura que montei e tive suporte para fazer um clube vencedor. Ao longo do tempo, vamos entendendo melhor as relações. Hoje, me encontro muito acima de quando iniciei o trabalho e agreguei novos valores – compara.

O nome do novo técnico do Poker/PEC só será divulgado após o final do Campeonato Estadual. O presidente do clube, Norberto Rocha Mello, adianta apenas que será um profissional com o mesmo perfil vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário