sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PETRÓPOLIS RECEBE POETAS CARIOCAS



Na última quarta-feira (dia 25), estiveram reunidos no Silogeu Petropolitano alguns membros da Academia Brasileira de Poesia Casa Raul de Leoni, representantes da Secretaria de Educação e alunos das Escolas Municipais de Petrópolis, no intuito de receber os poetas André Caldas e Tatiana Alves, para protocolar a entrega dos troféus recebidos por ambos no Concurso de Poesia "Amor Demais", realizado pelo Clube de Poesias do Petropolitano.


Poetas de todas as idades tiveram um papo descontraido sobre a poesia e a dimensão de ser poeta, recepcionados pelo presidente da Academia de Poesia,Sylvio Adalberto.
Catarina Maul, organizadora do concurso e do encontro poético, conduziu momentos de declamação e troca, onde cada participante presente pode explicar a criação de seu poema e discursar sobre sua própria visão acerca da poesia.


Olhares atentos dos mais jovens e colocações pertinentes dos mais experientes trouxeram à tona uma deliciosa e certeira sensação: a poesia ainda está na moda e ser poeta é um presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário