segunda-feira, 23 de novembro de 2009

TEMPORADA DE GLÓRIA - MÚSICA NA ALMA



Ontem, no Dia da Música, a Banda Marcial Imperial Petropolitana deu início à sua"Temporada de Glória - Música na Alma", com duas das oito apresentações, nas comunidades de Cascatinha e Mosela.

Foram momentos muito especiais, onde a população pode aplaudir e se emocionar com um belíssimo espetáculo, feito de estudo sério, garra, dedicação e arte verdadeira, na soma dos 50 artistas participantes desse evento.

Sob a batuta orgulhosa do mestre Jibóia e comando de Robson Mello e Fernando Barbosa, o projeto realizado e produzido por Catarina Maul, através da Lei de Incentivo Cultural do Ministério da Cultura e totalmente patrocinado pela GE CELMA, encontrou braços abertos de toda a comunidade petropolitana, que não tem medido esforços para, também, apoiar esse projeto pioneiro, o primeiro através de Lei de Incentivo que beneficia uma banda petropolitana.

Contando na abertura com palavras carinhosas da professora Sandra La Cava, Secretária de Educação, que esteve em Cascatinha para parabenizar a equipe formadora do projeto, a banda levou ao público presente uma importante reflexão, expressa através de comentários do povo que foi à praça de Cascatinha, movido pelo som: a necessidade de impregnar as comunidades com cultura de qualidade, com boa música e boa arte, levando a população a um entretenimento positivo e formador.

Regiany Camilo, representante da GE CELMA, foi à Mosela conferir a segunda apresentação do dia, junto à idealizadora da banda e diretora da Escola M. Dr. Rubens de Castro Bomtempo (ex Vila Felipe), profª Eliane Reynaud Soares.

Na Mosela, a banda foi recepcionada calorosamente pelos músicos do Taruíra, pelos frequentadores assíduos da Roda de Choro e pelo comércio local, que cotizou o lanche para os músicos e auxiliou na divulgação do projeto.

Esta Temporada ainda conta com a colaboração da Prefeitura de Petrópolis, Secretaria de Educação, Unimed,Grupo Mil, Expert Sonorização, Ello Comunicação e de toda a imprensa petropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário