sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

POEIRA NA POMBA TERÁ TRIO-ELÉTRICO E DEVE ARRASTAR MAIS DE 5 MIL FOLIÕES NO ITAMARATI

O Bloco Carnavalesco Poeira na Pomba, bloco de embalo do bairro Itamarati, promete abrir com chave de ouro a Festa de Momo na cidade, no próximo dia 12 de fevereiro (sexta-feira), véspera de sábado de Carnaval.

A concentração do bloco acontece a partir das 21 horas, no Quissamã, bem em frente ao posto de gasolina. A novidade deste ano será o grande trio-elétrico contratado pelos dirigentes do bloco para animar os foliões por nada mais, nada menos, cinco horas de festa, com muito axé e samba. As marchinhas de carnaval, utilizadas pelo bloco no ano passado, desta vez ficarão de fora da festa. “ Com um trio-elétrico, a energia tem que ser positiva, alto astral total”, comentou Iran Ferreira, um dos diretores do bloco.

Em 2009, o Poeira na Pomba arrastou uma multidão de arrastou quase outras cinco mil pessoas pelas ruas do Quissamã, que se juntaram a outras quase três mil que o esperavam no Itamarati.
O bloco, que passou a ter apoio da Prefeitura em 2008, contará com todo o apoio da Fundação de Cultura e Turismo, da CPTrans, Comdep e Guarda Municipal, além da própria Polícia Militar que também estará no bairro, para o desfile deste ano.

Para a descida do trio-elétrico, o trânsito na Rua Quissamã precisará ser fechado por uma hora. “ Já conversamos com a Fundação de Cultura e Turismo e o bloco sairá, pontualmente, às 23 horas do Quissamã. O desfile vai durar uma hora e, as demais quatro horas de folia, será realizada no Itamarati para não atrapalhar o tráfego de veículos daquela região. Esperamos uma participação de mais de cinco mil pessoas. Este será nosso sexto desfile e certamente o melhor de todos. A segurança é garantida, pois o bloco é bem família. Tem lugar para casais, crianças e idosos, que gostam de se divertir e aproveitar o carnaval”, declarou Iran Ferreira.

As camisas do Poeira na Pomba começam a ser vendidas no próximo dia 31 de janeiro. O primeiro lote sai a R$ 15 (quinze Reais) e o segundo, a partir do dia 8 de fevereiro, a R$ 20 (vinte Reais). Informações pelos tels: (24) 93952702 (Iran) ou (24) 9261-0497.
Algumas camisas serão sorteadas nas rádios locais e também no Baile Preto e Branco, do Clube Petropolitano. “ O bloco consegue unir gente de todas as classes sociais. É uma verdadeiro exemplo de democracia. Das mil camisas que venderemos este ano, 50% já estão encomendadas”, comemora Iran.



A história do Poeira

O Poeira na Pomba foi criado em 2004, quando um grupo de amigos do bairro Itamarati, em Petrópolis (RJ), apaixonados pelo Carnaval, e foliões antigos da Banda de Ipanema e do Cordão da Bola Preta, tradicionais blocos carnavalescos do Rio de Janeiro, decidiu criar um bloco tão animado e cheio de alegria quando os da capital do estado para abrir a Festa de Momo da Cidade Imperial.

Em 2005, o Poeira na Pomba , ainda apenas com o apoio do comércio do bairro, arrastou quase 300 pessoas na noite de sexta-feira, véspera do "sábado de Carnaval", pelas ruas dos bairros Quissamã e Itamarati. A novidade se espalhou pela cidade, animou os foliões petropolitanos amantes do Carnaval de rua, ganhou o apoio da imprensa.

Em 2006, o bloco desfilou com 500 pessoas, já com "cara" de bloco grande - com camisa oficial, pequeno trio-elétrico, e apoio de comerciantes de toda a cidade que, através de pequenas quotas de patrocínio, viram no "Poeira"uma forma diferenciada de marketing cultural, em pleno Carnaval.

Em 2007, 2008, o Poeira na Pomba se consolidou como o mais tradicional bloco carnavalesco da cidade, arrastando mais de três mil pessoas em seu desfile noturno - ele sai às 23 horas de sexta-feira, chegando à Praça do Itamarati por volta de 0h30, ou seja, já no sábado de Carnaval - ganhando também o apoio do Poder Público, que passou a ver o bloco como uma agente cultural marcante da Festa de Momo em Petrópolis. Com isso, o desfile do bloco passou a contar também com o apoio da CPTrans e da Guarda Municipal (apoio logístico para o trânsito e segurança no bairro).


Em 2009, o Poeira na Pomba passou a fazer parte da programação oficial do Carnaval de Petrópolis. O Bloco desfilou com 1.000 (mil foliões) com as camisas oficiais do ano de 2009, e arrastou quase outras cinco mil pessoas pelo Quissamã. Ao chegar ao bairro Itamarati, outras quase duas mil já o esperavam. A festa dos foliões durou até às quatro horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário