quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SICOMÉRCIO PARTICIPA DE CONVENÇÃO ANUAL DO VAREJO, EM NOVA IORQUE

O Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), em parceira com o Sistema Fecomércio-RJ e o Sebrae-RJ, organizou uma delegação de empresários brasileiros para participar da 99ª Convenção Anual da Federação Norte-americana de Varejo (NRF), ocorrida em janeiro, em Nova Iorque.

O evento é considerado o maior encontro mundial de varejo e busca apresentar as novidades no setor de comércio e novas tecnologias que podem solucionar e revolucionar os negócios no setor varejista.

Um dos integrantes da delegação foi a vice-presidente do Sicomércio, Mariana Menescal, que participou também de reuniões preparatórias, visitas técnicas ao comércio local e de workshops exclusivos com consultores especializados durante os nove dias de evento.

“Todos os dias foram muito proveitosos. Participamos de workshops e visitamos grandes empresas da região. O cliente foi um dos principais focos do encontro, que foi uma experiência única. Quem participa de um evento como este volta com uma visão mais ampla de mercado. Podemos dizer que estas convenções moldam as pessoas que participam”, garantiu Mariana.

Mariana acrescenta ainda, que as inovações tecnológicas foram um dos temas mais debatidos no encontro. “Diversas empresas dos EUA investem em novas tecnologias e mídias sociais, como, por exemplo, o “Twitter”. O mercado brasileiro deve se adaptar as estas ferramentas para que os resultados e os avanços sejam maiores”, ressaltou a vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário